Carregando
| ★ {{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}} |
Apresentação
Realizado nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2024, em Belém do Pará, o II Congresso sobre Trabalho Escravo Contemporâneo na Amazônia reuniu pesquisadores, ativistas, agentes públicos e representantes da sociedade civil em torno do tema “Cadeias produtivas regionais e espoliação de direitos”. O evento aprofundou o debate sobre as conexões entre dinâmicas econômicas locais e a persistência do trabalho escravo na região amazônica.
Com uma abordagem transdisciplinar, o congresso promoveu o diálogo entre diferentes áreas do saber, articulando conhecimento acadêmico com práticas de enfrentamento e construção de políticas públicas. As discussões evidenciaram a urgência de ações integradas para combater essa violação de direitos humanos, especialmente em territórios marcados por desigualdade e exploração sistemática.
Durante o evento, foram apresentados trabalhos submetidos previamente entre 16 de fevereiro e 1º de maio de 2024. Esses resumos expandidos, agora reunidos em anais, registram contribuições fundamentais para o avanço do conhecimento e da mobilização contra o trabalho escravo contemporâneo na Amazônia.
| {{item.denominacao}} |
Responsável
Enderço: Rua Augusto Corrêa, 01 - Cidade Universitária Prof. José Silveira Netto, Campus Profissional, Bairro: Guamá, Entrada pelo portão 3. Belém, PA, Brasil. CEP: 66075-900. Prédio do Instituto de Ciências Jurídicas
Telefone: 3201-8649
Email: ccte@ufpa.br
{{'Não existem edições anteriores' | translate}}