Carregando
★ {{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}} |
Apresentação
Um dos grandes desafios da educação hoje é buscar estratégias para melhorar o ensino de matemática e, principalmente, ajudar os alunos com dificuldades nessa disciplina. A neurociência cognitiva é um campo interdisciplinar – envolve conhecimentos da genética, da biofísica, da neurociência computacional, entre outras – que investiga potenciais substratos neurais para processos mentais. Buscar estratégias para melhorar o ensino de matemática e, principalmente, ajudar os alunos com dificuldades nessa disciplina é um dos grandes desafios da educação. Estudos sobre o ensino de matemática com bons resultados têm demonstrado a importância de haver um equilíbrio entre entender e dominar conceitos e desenvolver a fluência aritmética e de cálculo por meio de treino. Por outro lado, evidências neurocientíficas mostram que todos os estudantes, exceto aqueles com disfunções específicas de aprendizagem, podem chegar aos patamares mais elevados da matemática. O caminho consiste em oferecer conteúdo de alto nível, uma vez que o desafio irá mover o aprendizado. Assim sendo, este evento reuniu pesquisadores, professores, estudantes e educadores que discutiram sobre os avanços, as descobertas e contribuições da neurociência para o processo de aprendizagem de matemática. Vale destacar que tivemos a participação de 349 pessoas!
{{item.denominacao}} |
Responsável
Etienne Lautenschlager
etienne.lautenschlager@ufrn.br
{{'Não existem edições anteriores' | translate}}