{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}

{{viewModel.configuracaoAnais.localAnais}}








{{'Aguardando geração dos anais' | translate}}

- {{'Label_NenhumTrabalhoDisponivel' | translate}} -

Carregando

{{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}}


{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}


Apresentação

É com grande satisfação que apresentamos essa publicação contendo os artigos publicados e apresentados no I Congresso de Advocacia de Famílias e Sucessões da Alta Mogiana que tratou de temas tão diversos e atuais. 

Ao todo, foram dezenove artigos aprovados e publicados que trazem temas pautados em diversidade, representatividade, interseccionalidades e temas sensíveis para pautar e orientar a atuação da advocacia. 

Neste ambiente de reflexão e compartilhamento de conhecimento, reunimos profissionais engajados em promover uma advocacia mais inclusiva e sensível às demandas da sociedade contemporânea.

Nos últimos anos, temos testemunhado uma evolução significativa dos conceitos de família, até mesmo com a consideração de animais nos núcleos familiares. As áreas de Direito das Famílias e Sucessões têm sido palco de debates fundamentais sobre os direitos individuais, o reconhecimento de identidades diversas e a desconstrução de estereótipos arraigados.

Nossos esforços em prol da justiça e da equidade demandam uma constante atualização e reflexão sobre os desafios e as oportunidades que se apresentam. Os artigos científicos selecionados para esta sessão oferecem contribuições valiosas sobre as diversas facetas dessas questões, abordando desde as transformações legais, as práticas advocatícias e até acompanhamento por profissionais de outras áreas que contribuem para a melhor resolução de um conflito.

Ao longo desta jornada, exploraremos não apenas as nuances jurídicas desses temas, mas também suas ramificações sociais e culturais, com o compromisso de atuar como agentes de mudança em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

Como já pontuado, convido a todos a se beneficiar dessas contribuições tão necessárias para o avanço do conhecimento e da prática na advocacia de família e sucessões. 

Franca, 27 de abril de 2023.

 

Rafael Leite Franceschini




{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}



{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}
{{item.denominacao}}

Responsável

Comissão de Advocacia de Família e Sucessões OAB Franca. 

(16) 3711-6900

franca@oabsp.org.br



{{'Não existem edições anteriores' | translate}}