LOVEMARK - O CASO DA MARCA FARM

Publicado em 30/01/2020 - ISSN: 2316-266X

Título do Trabalho
LOVEMARK - O CASO DA MARCA FARM
Autores
  • Beatriz Carvalho Falcão
  • Valná Souza Dantas
Modalidade
Comunicação Oral
Área temática
[GT 15] Narrativas Midiáticas, Representação e Tecnologia
Data de Publicação
30/01/2020
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/coninter2019/180367-lovemark---o-caso-da-marca-farm
ISSN
2316-266X
Palavras-Chave
Lovemark, Farm, Relacionamento, Marca.
Resumo
O artigo versa sobre marcas amadas, marcas humanas e debates através do estudo de caso da marca brasileira Farm. Expõe-se mecanismos e ações que a fizeram ser considerada uma marca amada, que conta histórias, cria conteúdo relevante e fala sobre pessoas. A ideia de “lovemark ” exprime a imagem de uma marca amada, que no caso em análise foi conquistado através de pilares essenciais da Farm, como comunicação e branding, formando laços de fidelidade com seus clientes. O trabalho Lovemark – O caso da marca Farm trata de uma revisão de literatura acerca dos temas lovemark, posicionamento de marca, marketing de conteúdo e marketing de relacionamento, mostrando como a marca aplicou a teoria na prática para obter sucesso. Ao passo que as teorias foram sendo revistas, foi ilustrado, através de ações, como na prática a Farm obteve resultados positivos para o negócio, que vai muito além de apenas vender, é sobre propagar um estilo de vida e criar um relacionamento sólido e próspero com seus clientes. Demonstra-se como a marca levanta bandeiras de causas sociais, como feminismo, cuidado com meio ambiente e valorização da cultura brasileira.
Título do Evento
VIII CONINTER
Cidade do Evento
Maceió
Título dos Anais do Evento
Anais do VIII CONINTER
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

FALCÃO, Beatriz Carvalho; DANTAS, Valná Souza. LOVEMARK - O CASO DA MARCA FARM.. In: Anais do VIII CONINTER. Anais...Maceió(AL) Unit/AL, 2019. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/coninter2019/180367-LOVEMARK---O-CASO-DA-MARCA-FARM. Acesso em: 07/07/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes