O YOUTUBE COMO UM MODELADOR DA APRENDIZAGEM E IDENTIFICAÇÃO INFANTIL

Publicado em 30/01/2020 - ISSN: 2316-266X

Título do Trabalho
O YOUTUBE COMO UM MODELADOR DA APRENDIZAGEM E IDENTIFICAÇÃO INFANTIL
Autores
  • MONIKI AGUIAR MOZZER DENUCCI
  • Carlos Henrique medeiros de Souza
  • Maria Eugênia Ferreira Totti
Modalidade
Comunicação Oral
Área temática
[GT 11] Informação, educação e tecnologias
Data de Publicação
30/01/2020
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/coninter2019/178641-o-youtube-como-um-modelador-da-aprendizagem-e-identificacao-infantil
ISSN
2316-266X
Palavras-Chave
Palavras-chave: Redes sociais digitais, YouTube, Aprendizagem, Desenvolvimento Infantil
Resumo
Resumo – O objetivo deste artigo é dar uma visão geral frente ao crescente acesso do público infantil às Tecnologias de Informação e Comunicação, inserido nelas, as redes sociais digitais, nesse caso, a plataforma YouTube. A proposta desse trabalho é demonstrar a migração do público infantil de participante passivo a participante ativo nesse processo tecnológico, o que influi na questão educacional e na aprendizagem em suas diversas formas e na autonomia do processo da construção do conhecimento. Esse aporte de experiências pode refletir nesse público de diversas formas, sendo elas negativas ou positivas. Por fim, a partir da explanação desse boom do YouTube nos últimos 4 anos e o acesso ao público infantil em processo de formação cerebral, o artigo traz uma discussão acerca das possíveis consequências, nele contido as novas formas de aprender e até onde o YouTube pode vir a ser um modelador nesse processo.
Título do Evento
VIII CONINTER
Cidade do Evento
Maceió
Título dos Anais do Evento
Anais do VIII CONINTER
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

DENUCCI, MONIKI AGUIAR MOZZER; SOUZA, Carlos Henrique medeiros de; TOTTI, Maria Eugênia Ferreira. O YOUTUBE COMO UM MODELADOR DA APRENDIZAGEM E IDENTIFICAÇÃO INFANTIL.. In: Anais do VIII CONINTER. Anais...Maceió(AL) Unit/AL, 2019. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/coninter2019/178641-O-YOUTUBE-COMO-UM-MODELADOR-DA-APRENDIZAGEM-E-IDENTIFICACAO-INFANTIL. Acesso em: 12/07/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes