MAPEANDO BROTAS: PRÁTICA EDUCATIVA PARA O REGISTRO DIGITAL DA PAISAGEM CULTURAL

Publicado em 30/01/2020 - ISSN: 2316-266X

Título do Trabalho
MAPEANDO BROTAS: PRÁTICA EDUCATIVA PARA O REGISTRO DIGITAL DA PAISAGEM CULTURAL
Autores
  • Jessica Aline Tardivo
  • Lucas Edson de Chico
  • Anja Pratschke
Modalidade
Comunicação Oral
Área temática
[GT 12] Memória, Narrativas e Discursos
Data de Publicação
30/01/2020
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
www.even3.com.br/Anais/coninter2019/177124-MAPEANDO-BROTAS--PRATICA-EDUCATIVA-PARA-O-REGISTRO-DIGITAL-DA-PAISAGEM-CULTURAL
ISSN
2316-266X
Palavras-Chave
Educação, Memória, Meios Digitais, Percepção, Paisagem Cultural.
Resumo
O presente artigo visa apresentar uma prática de pesquisa intervenção elaborada para observar, mapear e divulgar a percepção de diferentes indivíduos sobre a paisagem cultural de uma cidade, com o uso de dispositivos móveis e ferramentas de edição e visualização de imagens. Implementado na cidade de Brotas, no interior do estado de São Paulo, entre os anos de 2018 a 2019 e com a participação de 20 alunos advindos de escola pública em faixa etária de 12 a 16 anos, o mapeamento teve como objetivo principal despertar pensamentos críticos para a valorização dos bens culturais locais e construir uma ponte de comunicação entre os moradores, com a finalidade de facilitar o reconhecimento da memória e a identidade cultural do coletivo.
Título do Evento
VIII CONINTER
Cidade do Evento
Maceió
Título dos Anais do Evento
Anais do VIII CONINTER
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
LinkObter o DOI

Como citar

TARDIVO, Jessica Aline; CHICO, Lucas Edson de; PRATSCHKE, Anja. MAPEANDO BROTAS: PRÁTICA EDUCATIVA PARA O REGISTRO DIGITAL DA PAISAGEM CULTURAL.. In: Anais do VIII CONINTER. Anais...Maceió(AL) Unit/AL, 2019. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/coninter2019/177124-MAPEANDO-BROTAS--PRATICA-EDUCATIVA-PARA-O-REGISTRO-DIGITAL-DA-PAISAGEM-CULTURAL. Acesso em: 27/04/2024

Trabalho

Even3 Publicacoes