EDUCAÇÃO NA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

Publicado em 30/01/2020 - ISSN: 2316-266X

Título do Trabalho
EDUCAÇÃO NA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Autores
  • Andréa Leonardo de Freitas Pereira
  • Larissa de Paula Ferreira
  • Hildeliza Boechat
  • Carlos Henrique medeiros de Souza
Modalidade
Comunicação Oral
Área temática
[GT 11] Informação, educação e tecnologias
Data de Publicação
30/01/2020
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/coninter2019/176681-educacao-na-dificuldade-de-aprendizagem
ISSN
2316-266X
Palavras-Chave
Educação, Escola, Dificuldade de aprendizagem, Inclusão.
Resumo
A perspectiva inclusiva no contexto educacional aponta para a existência de desafios atuais no processo de educação, notadamente, neste trabalho, no que se refere aos transtornos no processo de aprendizagem. Por meio de marcos teóricos, no campo do ensino, verifica-se cada vez mais que o paradigma da heterogeneidade sobrepõe-se ao da homogeneidade e sob este cenário buscam-se constantemente novas e diferentes formas de aprender a aprender, bem como de aprender a ensinar. A partir da concepção de diversidade, inclusão e aprendizagem percebe-se o contexto educacional como o espaço para oportunizar debates, favorecer estilos e ritmos de aprendizagens aos diferentes.
Título do Evento
VIII CONINTER
Cidade do Evento
Maceió
Título dos Anais do Evento
Anais do VIII CONINTER
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

PEREIRA, Andréa Leonardo de Freitas et al.. EDUCAÇÃO NA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM.. In: Anais do VIII CONINTER. Anais...Maceió(AL) Unit/AL, 2019. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/coninter2019/176681-EDUCACAO-NA-DIFICULDADE-DE-APRENDIZAGEM. Acesso em: 14/05/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes