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Apresentação
No contexto neoconservador, o currículo toma a feição de uma espécie de janela do mundo. No caso brasileiro, bem como no contexto internacional, o populismo autoritário busca desenhar as formas de saberpoder pela lógica de produção/mercado. A tradição e um discurso saudosista anunciam que a “ordem” e a “moral” precisam ser recuperadas para o equilíbrio das nações. Há o chamado a uma visão romantizada e estandardizada do currículo e as competências tornam-se o eixo regulador da política nacional.
Em tal cenário, o IX Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Curriculares (GEPPC), trará como temática em 2020: POLÍTICAS CURRICULARES E AS INOVAÇÕES (NEO)CONSERVADORAS: (trans)bordamentos, desafios e ressignificações. Como no evento anterior, continuaremos contando com os eventos parceiros, promovidos pelo Grupo de Pesquisa Currículo e Práticas Educativas, como o IV Seminário Nacional do Grupo de Pesquisa Currículo e Práticas Educativas e o II Simpósio da Região Nordeste sobre Currículo.
Assim, mesmo em tempo pandêmico, o Colóquio continua anunciando e denunciando as políticas que pensam regular os sujeitos, a escola e a vida.
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Responsável
angela.educ@gmail.com
anaclaudia@ce.ufpb.br
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