A Liga de Terapia Intensiva da UFCSPA traz sua primeira aula aberta.
Falaremos sobre os conceitos básicos importantes dentro da unidade de terapia intensiva, a aula será ministrada pelas professoras coordenadoras da liga:
Roselaine Pinheiro de Oliveira - Médica Intensivista
Médica formada na Universidade de Rio Grande (FURG). Fez Residência de Medicina Interna na FURG (Rio Grande) e Residência em Medicina Intensiva na UTI Central da Santa Casa de Porto Alegre (ISCMPA). Possui mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) (2003) e doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) (2006). Atualmente é Médica Chefe da UTI de Transplantes do Hospital Dom Vicente Scherer e professora adjunta do Curso de Medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).
Sheila Tamanini de Almeida - Fonoaudióloga
Sheila Tamanini de Almeida - Fonoaudióloga
Fonoaudióloga formada em 1997 pelo IPA/IMEC, Especialista em Motricidade Orofacial e Disfagia pelo CFFA. Mestre em Medicina: Ciencias da Saude pela UFRGS ( 2008) e Doutora em Ciencias em Gastroenterologia e Hepatologia pela UFRGS (2013). Atualmente é Tutora no Programa de Residência Multiprofissional ênfase em Terapia Intensiva da UFCSPA/Santa Casa de Porto Alegre e Coordenadora do Nucleo de Estudos em Deglutição e Disfagia Orofaringea. Membro da atual Gestão do departamento de Disfagia da SBFA e da Academia Brasileira de Disfagia.