Afrolatinidades - Ciclo Formativo

Afrolatinidades - Ciclo Formativo

presencial Espaço Xisto Bahia - Salvador - Bahia - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Sobre o evento

O Afrolatinidades – Ciclo Formativo é um projeto que nasce com o propósito de difundir e promover diálogos sobre as artes afrolatinas, valorizando as produções e experiências de artistas e pesquisadores negros e negras do continente. Em sua segunda edição, o projeto propõe encontros formativos, trocas de saberes e vivências artísticas que ampliam as perspectivas sobre o fazer cultural negro na América Latina.

Reconhecendo as lacunas teóricas e as referências pouco documentadas sobre as experiências negras latinas, o Afrolatinidades busca dar visibilidade a narrativas silenciadas, fomentando novas formas de imaginar, sentir e contar histórias. Mais do que um ciclo de formação, trata-se de um espaço de reconexão, onde as expressões afrolatinas são celebradas como forças criativas, políticas e identitárias.

Com acesso gratuito e vagas limitadas, os encontros presenciais acontecerão no Xisto Bahia, reunindo pesquisadores, artistas e o público em geral. O projeto contará também com videoconferências com criadores de outros territórios latinos, fortalecendo o diálogo continental e a troca de experiências.

Programação:
Dias 10 e 11/10 – Memórias e histórias na dramaturgia negra brasileira - com Kátia Letícia e mediação de Keila Silva
Discussões sobre a presença das histórias negras nas artes cênicas do Brasil, com destaque para as potências das narrativas de mulheres negras na contemporaneidade. 

Dias 24 e 25/10 – Pensando o Audiovisual Negro - com Vinícius Eliziário e Tulani Nascimento e mediação de Leonardo Bião
Reflexão sobre os caminhos, desafios e estratégias de sobrevivência na produção audiovisual realizada por profissionais negros e negras.

Dias 31/10 e 01/11 – Ritmos da Resistência - com Manuel Nieves e Luan Bandaró
Encontros dedicados à música afrolatina como forma de afirmação identitária e resistência cultural.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Local do Evento

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}