O evento será aberto ao público, com direcionamento especial a docentes e equipes de inclusão dos campi, já que irá abordar pontos basilares a respeito das adaptações curriculares no cotidiano das salas de aula regulares. Entendidas como recurso pedagógico necessário ao processo de inclusão escolar, adaptar ou adequar o currículo para estudantes com dificuldades específicas de aprendizagem, significa respeitar as diferenças e compreender que é a instituição de ensino que precisa modificar-se ante as infinitas condições e demandas de aprendizagem dos alunos, colocando-os no centro do processo, e não o contrário. Como principal objetivo, tem-se o desejo de que esta abordagem sirva para melhorar a compreensão de nossos próprios profissionais da educação a respeito da importância e da necessidade das adaptações curriculares, em um movimento rumo à inclusão plena de nossos estudantes junto à EPT. Assim, é preciso compreender que, a partir de uma visão crítica de currículo, para a qual um currículo é sempre produto de determinadas relações de poder, o mesmo não só pode como deve ser modificado, atualizado, adaptado ante as demandas sociais e individuais.