Adaptações Curriculares e Currículo Inclusivo: reflexões na Educação Profissional e Tecnológica (EPT)

Adaptações Curriculares e Currículo Inclusivo: reflexões na Educação Profissional e Tecnológica (EPT)

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre a palestra

Adaptações Curriculares e Currículo Inclusivo: reflexões na Educação Profissional e Tecnológica (EPT)

O evento será aberto ao público, com direcionamento especial a docentes e equipes de inclusão dos campi, já que irá abordar pontos basilares a respeito das adaptações curriculares no cotidiano das salas de aula regulares. Entendidas como recurso pedagógico necessário ao processo de inclusão escolar, adaptar ou adequar o currículo para estudantes com dificuldades específicas de aprendizagem, significa respeitar as diferenças e compreender que é a instituição de ensino que precisa modificar-se ante as infinitas condições e demandas de aprendizagem dos alunos, colocando-os no centro do processo, e não o contrário. Como principal objetivo, tem-se o desejo de que esta abordagem sirva para melhorar a compreensão de nossos próprios profissionais da educação a respeito da importância e da necessidade das adaptações curriculares, em um movimento rumo à inclusão plena de nossos estudantes junto à EPT. Assim, é preciso compreender que, a partir de uma visão crítica de currículo, para a qual um currículo é sempre produto de determinadas relações de poder, o mesmo não só pode como deve ser modificado, atualizado, adaptado ante as demandas sociais e individuais.

Sobre a palestrante

Graciele Rosa da Costa Soares


Mestra em Mentoria e Liderança Educacional (Mary Immaculate College - MIC, Irlanda); especialista em Mentoria e Liderança Educacional (MIC, Irlanda); especialista em Educação Especial - Formação Continuada para Professores em Atendimento Educacional Especializado (UFC - Universidade Federal do Ceará); e pedagoga (UNICRUZ - Universidade de Cruz Alta). A Gra possui experiência em Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e em tutoria na Graduação em Pedagogia. Ela atua como Supervisora no IFRS Campus Farroupilha; faz parte do Grupo Pesquisas em Educação, Sociedade e Trabalho (Cnpq) e do Grupo de Pesquisa em Docências na Educação Básica (Gpedeb/Cnpq). Seus temas de atuação são: Formação de Professores, Mentoria e Liderança em Educação, Práticas Pedagógicas e Inclusão. Ela é mãe de Giácomo Filho, Giuseppe e Giovanna, de 15, 12 e 10 anos respectivamente. Atuante nas causas das diversidades em busca de uma sociedade mais inclusiva.


Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}