Gestão Estratégica - Módulo de abertura que apresentará noções de
estratégia empresarial, novos formatos de modelo de gestão e o papel do
planejamento estratégico e sua função para se compreender tendências sociais e
tecnológicas e os caminhos para a empresa crescer em mercados futuros. O futuro
vem do futuro. Amazon, Google e Netflix tem feito isso.
Liderança e Cultura – A construção de vínculos de confiança e o engajamento de
talentos aos propósitos empresariais moldam atributos culturais e
comportamentos aceitos e não mais aceitos na relação social dentro de empresas.
Questões de compliance, transformação cultural e políticas modernas de gestão
de pessoas projetaram Laboratório Fleury, BP e Natura entre as mais admiradas
do Brasil.
Marketing de Experiência – A era dos serviços personalizados, centrado no usuário
cria uma nova perspectiva no desenvolvimento de produtos e serviços. Empresas
como Nubank, Starbucks e Hospital Albert Einstein adotam práticas e gerenciam
os pontos de contatos com seus clientes para criar e aumentar a percepção de
valor de suas ofertas.
Inovação em Serviços – Inovar não é apenas o que a empresa faz de novo. É
sobretudo a melhoria de serviços existentes, aplicações e adoção de técnicas
que melhoram o desempenho empresarial. Porto Seguro, Fiat e Nespresso criaram
espaços colaborativos e investiram em Hachatons e stratups para ampliar e
acelerar a geração de novas ideias.
Transformação Digital - Pela primeira vez na história a tecnologia é inseparável
das pessoas, a era digital é uma revolução social movida por tecnologia. 3,7
bilhões de pessoas conectadas e 2,7 bilhões são usuários de redes sociais
turbinaram Uber, Airbnb e Tinder e mudaram hábitos de consumo e permitiram ao
usuário ter o controle de quando, onde e como interagir, compartilhar e recriar
conteúdo.
Design Thinking - Observar a experiência do cliente em interação com a organização não
é algo trivial. Novas ideias, Insights originais e reais sobre o mercado e o
cliente surgem de descobertas de oportunidades que não estavam previamente
evidentes, porque clientes muitas vezes não conseguem articular o que pensam ou
querem. Técnicas de prototipação, storytelling, e design de produtos são
mantras e foram adotadas por Ideo, Numa Paris e Havaianas.