5° Abóbora Contest

5° Abóbora Contest

presencial Instituto Federal Goiano - Rio Verde - Goiás - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

1ª SIA & 5ª Abóbora Contest

Prepare-se para colocar seus conhecimentos em programação à prova no 5° Abóbora Contest! Neste ano, nossa maratona de programação será realizada dentro da 1ª SIA, um evento que reúne os melhores trabalhos e iniciativas dos cursos de graduação e técnicos do Campus Rio Verde.

Como participar?

Para participar do 5° Abóbora Contest, é necessário realizar a inscrição na 1ª SIA e também registrar o seu time aqui na parte de inscrições.
Ao se inscrever na SIA, você garante o certificado da maratona de programação e terá acesso a todos os benefícios do evento.


Todos da equipe devem se inscrever no 1° SIA e marcar a opção informada nos passos abaixo.


Como se inscrever no 1° SIA?

Acesse o site do evento pelo link.

Alunos do IFGoiano Independente do campus: ⁣

  • Desça um pouco a pagina e clique no botão Fazer inscrição.
  • Realize o login usando sua matrícula e senha, confirme os dados para continuar a inscrição.
  • Na lista Atividades Adicionais, busque e marque a opção:
    1ª SIA (5ª ABÓBORA CONTEST) - Maratona de Programação do IF Goiano - Campus Rio Verde. (31/10/2024 - 16:00 às 22:00) (Não precisa)
  • Confirme a sua inscrição!

Alunos externos ao IFGoiano:

  • Desça um pouco a pagina e clique no botão Fazer inscrição.
  • Clique na opção Primeiro Acesso
  • Siga os passos abaixo:
    1 – No campo CPF, insira apenas os números sem pontuação ( - . , )
    2 – Informe seu nome completo.
    3 – Digite o email que mais utiliza, não digite emails aleatórios pois pode precisar dele posteriormente.
    4 – Selecione o Campus que faz parte, em caso de usuário externo, selecione o Campus que evento é sediado.
    5 – Digite sua senha e a confirme.
  • Confirme a Sua inscrição! Pode ser necessário recarregar a página.
  • Selecione o Campus Rio Verde. E marque a opção Usuário Externo.
  • Preencha as informações faltantes.
  • Na lista Atividades Adicionais, busque e marque a opção:
    1ª SIA (5ª ABÓBORA CONTEST) - Maratona de Programação do IF Goiano - Campus Rio Verde. (31/10/2024 - 16:00 às 22:00) (Não precisa)
  • Confirme a sua inscrição!

Sobre o 5° Abóbora Contest

O 5° Abóbora Contest será realizada em Rio Verde no dia 31 de Outubro e estará aberta a todos os campus do IF Goiano e a outras instituições de ensino da região. 

O evento será  realizado pelo Núcleo de Computação Alan Turing (NuCAT) do IFGoiano - Campus Rio Verde no dia 31/10 das 16h as 21h.

Os times são compostos por três estudantes que tentarão resolver, durante 3 horas, o maior número possível de problemas. Esses estudantes terão à sua disposição apenas um computador para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca por novas soluções e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

O evento é realizado pela instituição IF Goiano Campus Rio Verde e tem o intuito de promover a aprendizagem na área de programação aos participantes.

Prepare-se para uma noite mágica e cheia de sustos!

A prova está de dar medo!

Gostosuras ou Travessuras?👻

Será realizado um concurso de fantasias de Dia das Bruxas  durante a premiação do evento, que promete ser inesquecível. Liberte sua criatividade e venha mostrar para todo mundo o seu lado mais assustador (ou divertido!).


Como participar:

  1. Solte a imaginação: 👻
    Pense em uma fantasia que te represente e te deixe à vontade para se divertir.
  2. Prepare-se para brilhar:
    Capriche na maquiagem, nos acessórios e nos detalhes que farão a diferença.
    Mas lembre-se o foco é a prova, tente evitar fantasias que te atrapalhem nessa hora.
  3. Convide seus amigos:👻
    A diversão é ainda maior quando compartilhada!
  4. Divulgue: 🎃
    Use as redes sociais para mostrar sua criação e convidar seus seguidores.
  5. Venha participar e Divirta-se! 🧙

Programação

Data: 31 de Outubro de 2024


16h

          Recepção

          Apresentação


17h

          Teste dos Equipamentos


18h 

          Prova


21h

          Encerramento & Premiações

Regras e afins

    1. Times

  • 1.1 Os times serão formados por três alunos de uma mesma instituição de ensino.
    • 1.1.1 Times mistos entre instituições ou formados por membros sem vínculo a alguma instituição de ensino são permitidos.
    • 1.1.2 Times mistos ou sem vínculo a instituições serão considerados como Café com Leite (CCL) e não participam da premiação.
  • 1.2 A não presença de um dos integrantes na realização da prova levará a desclassificação da equipe.
    • 1.2.1 Para realizar substituições na equipe entrar em contato até o dia 30/10/2024.
  • 1.3 É de suma importância que o time participe de todos os eventos do torneio, principalmente da recepção e do treinamento. Dessa forma, se houver algum problema técnico, ele poderá ser relatado e resolvido antes que ocorra em um momento crucial durante a prova.
  • 2. Prova

  • 2.1 A competição abordará diversas áreas da programação, desde a estruturação básica de códigos até temas mais avançados, como programação dinâmica e implementação de grafos.
  • 2.2 O competidor receberá uma prova com um enunciado a ser resolvido, que incluirá alguns casos de teste e resultados esperados. No entanto, nem todos os casos de teste que serão executados pelo sistema estarão na prova.
  • 2.3 A correção dos exercícios é feita de forma centralizada e a equipe será penalizada na pontuação caso faça uma submissão incorreta.
  • 2.4 Os problemas podem ser resolvidos em qualquer linguagem de programação disponível (C, C++, Python ou Java) usando as bibliotecas disponíveis na instalação.
    • 2.4.1 Bibliotecas externas não estão disponíveis para uso durante a prova, somente bibliotecas nativas da linguagem.
  • 2.5 Os times têm à sua disposição um computador e o material escrito que desejarem, como livros, listas e manuais.
    • 2.5.1 É de responsabilidade do time levar os materias desejados.
  • 2.6 Os times não podem fazer uso de material digital ou ter acesso à Internet durante a competição. Não podem portar aparelhos eletrônicos como celulares, smartwatches, fones de ouvido, etc.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Patrocinadores

Apoio


Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}