XXIV Congresso Brasileiro de Ergonomia e Fatores Humanos (ABERGO 2024)

XXIV Congresso Brasileiro de Ergonomia e Fatores Humanos (ABERGO 2024)

online Teatro SESI - centro cultural Paulo Afonso Ferreira - Goiânia - Goiás - Brasil
presencial Com transmissão online

Sobre o evento

Sejam Bem-Vindos(as) ao XXIV Congresso Brasileiro de Ergonomia e Fatores Humanos! 

O Congresso Brasileiro de Ergonomia e Fatores Humanos é o evento oficial da Associação  Brasileira de Ergonomia (ABERGO), realizado anualmente, que busca promover um espaço de interação  e discussão  entre todos interessados em Ergonomia para o desenvolvimento da área. O tema da edição 2024 será "Ergonomia e Fatores Humanos: Boas Práticas de Intervenção  Ergonômica com Sustentabilidade".
O congresso vem sendo palco de discussões  dos mais variados temas relacionados a Ergonomia e de participação  ativa de profissionais, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e, desse modo, vem propiciando um ambiente especial e único para disseminação da produção  de conhecimento em Ergonomia. 
Nesta edição, a Faculdade SENAI/FATESG de Goiânia - GO tem o prazer de sediar o evento com palestrantes nacionais e internacionais, fóruns, mesas-redondas, minicursos, sessões  de temas livres, sessões  de pôsteres  e expositores. Além disso, com o auxílio  da ABERGO, haverá premiação  dos melhores trabalhos. 

Os trabalhos aprovados serão  publicados nos anais do evento. As atividades do congresso ocorrerão  nos turnos matutino e vespertino. 



Inscrições

Reembolsos serão de apenas 70% do valor da inscrição e em um limite máximo de até 90 dias antes do evento. Não serão permitidas transferências de inscrição. Inscrições por empenho devem ser tratadas com o e-mail secretaria@abergo.org.br

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Programação Preliminar

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Prêmios ABERGO 2024

Prêmio  Melhor Case de Ergonomista Certificado 

O melhor case de ergonomia, apresentado por Ergonomista certificado, com base nas notas conforme critérios de avaliação. Para concorrer nesta categoria é necessário que o Ergonomista esteja em dia com aa sua certificação  SisCEB/ABERGO. Premiação: será concedido espaço para apresentação oral no evento, R$ 2.000,00 e Certificado especial para autores e empresa. 


Prêmio  Melhor Trabalho de Apresentação  Oral 

O melhor artigo com base nas notas, conforme critérios de avaliação. Premiação: R$ 2.000,00 e Certificado especial.  


Prêmio  Melhor Trabalho de Apresentação  em Pôster 

O melhor pôster com base nas notas, conforme critérios de avaliação. Premiação: R$ 1.000,00 e Certificado especial. 


Submeta seu trabalho e concorra!

Dúvidas Frequentes

 1. Quando será o evento? 

19 a 22 de novembro de 2024. Congresso híbrido, presencial no Teatro do Sesi , em Goiânia - GO. 

 

  2. Como participar? 

Realizar a inscrição em nosso site na opção Inscrição no Evento. 
Site: https://www.even3.com.br/abergo2024/ 

  3. Como sei os valores para participar?
Os valores estão disponíveis no site do evento na opção Inscreva-se. 
Site Evento: https://www.even3.com.br/abergo2024/ 

  4. O que está incluso na inscrição? 
Ao se inscrever no evento você irá garantir a publicação de trabalho aprovado, caso tenha, e poderá participar de todas as atividades do programação regular do evento - palestras, workshops, painéis, mesas-redondas. A exceção são os minicursos, que possuem inscrições realizadas à parte e são apenas na modalidade presencial.

  5. Quais documentos deverão ser apresentados para acessar o evento, na modalidade presencial? 
No credenciamento, será solicitado um documento original com foto para todas as categorias de inscrição. Estudantes de graduação precisam, também, apresentar comprovante de matrícula atual.

  6. Precisa levar alguma declaração de pós-graduação no dia do credenciamento?
Para a inscrição na categoria de graduação e pós-graduação, será necessário enviar o comprovante de pagamento junto com a comprovação da IES que está cursando para o e-mail eventos@abergo.org.br

  7. Como posso comprovar que sou estudante de graduação?
Para comprovar o vínculo com um curso de graduação, basta levar no dia do evento, uma declaração em papel timbrado da instituição expondo que o(a) aluno(a) está regularmente matriculado no semestre letivo. Não serão aceitas carteirinhas de estudante e/ou boletos bancários.

  8. Haverá coffee break no evento?
Aos que participarão na modalidade presencial teremos momentos para o coffee break que promoverão a interação entre os participantes.

  9. Aluna de MBA entra na categoria pós-graduação?
MBA entra na categoria de pós-graduação, será necessário enviar o comprovante de pagamento junto com a comprovação da IES que está cursando para o e-mail eventos@abergo.org.br

  10. Como faço para cancelar minha inscrição? 
O reembolso é solicitado através do e-mail  financeiro@abergo.org.br com cópia para o e-mail eventos@abergo.org.br. 
Reembolsos serão de apenas 70% do valor da inscrição e em um limite máximo de até 90 dias antes do evento. Não serão permitidas transferências de inscrição.

  11. Até quando pode se inscrever?
Devido a capacidade do espaço desde ano, são Vagas Limitadas!  Então garanta já a sua.

  12.  Acadêmico pode participar? Precisa ser curso de ergonomia?
Podem participar profissionais, alunos de graduação e pós-graduação, associados(as) ou não a ABERGO e de todas as áreas do conhecimento.
O evento é voltado para a comunidade de Ergonomia, mas não exclusivo.

 

  13.  Somente presencial ou online também?
O evento esse ano será Híbrido.
Apenas as atividades realizadas no Teatro Sesi, serão  transmitidas ao vivo. Atividades realizadas nos outros espaços  não terão  transmissão  online. 


  14. Tenho direito a certificado?
Sim, todos os participantes do evento receberão um certificado que estará disponível na plataforma da Even3, acessível por meio de login e senha. 

 

  15. Se eu pagar a taxa de inscrição e não apresentar o artigo ele será publicado? 
A apresentação de artigos é desejada, mas não é obrigatória. 

 

  16. Meu artigo foi aprovado. Contudo, percebi que preciso realizar uma alteração ou enviar um novo arquivo. Posso fazer essa alteração? 
Caso seu trabalho ainda não tenha sido avaliado ou aprovado com ressalvas, é sim possível fazer as alterações, até a data limite de fechamento das publicações.

 

  17. Não concordei com o parecer enviado pelo avaliador que reprovou meu artigo. O que fazer?
Você pode enviar um e-mail para eventos@abergo.org.br com a justificativa de discordância. Esse pedido será avaliado pela coordenação do Comitê Científico.

 

  18. Tive mais de um trabalho aprovado. Pagando somente uma taxa de inscrição eu consigo publicar todos eles? 
Cada autor poderá enviar até 3 trabalhos como autor principal. O apresentador do trabalho deverá estar inscrito no evento. Ou seja, se inscrevendo e sendo o apresentador deles, uma inscrição engloba até 3 trabalhos.

 

  19. Qual será o dia da apresentação do meu artigo? 
A programação das apresentações será divulgada até 60 dias antes do evento.

 

  20. Onde são publicados os artigos do evento?
Se o seu artigo  foi aprovado e inscrito ele estará disponível nos anais do evento: https://www.abergo.org.br/congresso de cada edição. 

21. Qual o modelo de template padrão para apresentação de artigos aprovados? 
O template padrão está disponível no site da ABERGO, acesse o link - clique aqui

Patrocinadores

Expositores

            

 Airmicro                                              Movella                                             MedSafe         


       

              Reliza                               

                                                                                                          

Apoiadores

                   

 Sesi Goiânia  - Apoiador Local             Faculdade Inspirar 

Sugestões de Hospedagem

Confira a lista de hotéis sugeridos:


A ABERGO não se responsabiliza por eventuais alterações de tarifas e/ou políticas dos hotéis listados acima.

Local do Evento

Apresentações Orais, Pôster e Vídeo no ABERGO 2024

Trabalhos aprovados

A Comissão Científica de Avaliação é responsável pela deliberação dos trabalhos selecionados para apresentação oral e pôster. A apresentação oral deverá ser realizada presencialmente, assim como a exposição dos pôsteres.

Confira a lista de trabalhos aprovados e a decisão da comissão científica sobre a modalidade de apresentação, clicando aqui, além das orientações para cada categoria de apresentação.


⚠️ Importante:

Não será considerado o envio das apresentações e vídeo por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro meio.


Apresentação  em vídeo 

Para todos os trabalhos aprovados e inscritos no evento deve ser enviado o vídeo de apresentação. 

O envio dos vídeos e apresentações para o Congresso Brasileiro de Ergonomia e Fatores Humanos - ABERGO 2024 deve ser realizado exclusivamente através do formulário online. Materiais enviados por outros meios não serão aceitos. Acesse o formulário para envio dos materiais no link abaixo: Formulário de Envio (Em breve).

Vídeo com duração de até 5 minutos, que pode ser gravado por qualquer um dos autores do trabalho.

As apresentações devem ser elaboradas no PowerPoint ou em outro programa de preferência dos autores, utilizando o modelo padrão do evento, clique aqui

Recomendamos o uso do PowerPoint (opção "Gravar Apresentação de Slides" no Office 365) ou programas como OBS Studio, Streamyard, Vokoscreen, Camtasia, entre outros. O vídeo deve conter os slides, juntamente com o áudio e vídeo do apresentador.

Esse vídeo será disponibilizado em nosso canal no YouTube, permitindo que todos possam conhecer o seu trabalho.

Apresentações Orais:

  1. Participarem presencialmente do Congresso da ABERGO, além do vídeo previamente gravado,

  2. Envio de um vídeo de apresentação de até 5 minutos, conforme orientações acima.

  3. Serão realizadas exclusivamente de forma presencial, sem transmissão ao vivo.

  4. Cada apresentação presencial terá até 10 minutos, seguidos por 5 minutos para perguntas e debates.

  5. As apresentações devem ser elaboradas no PowerPoint ou em outro programa de preferência dos autores, utilizando o modelo padrão do evento, clique aqui

  6. Pelo menos um dos autores deve estar presente para realizar a apresentação no horário que será informado. Se mais de um autor estiver presente, todos podem participar da apresentação, respeitando o tempo estipulado.

    Os materiais devem ser enviados por meio do nosso formulário online, disponível no link a seguir: 🔗 Formulário de Envio (Em breve)


    Apresentações em Pôster:

    1. Aos que participarem presencialmente do Congresso da ABERGO, além do vídeo previamente gravado, deverão também confeccionar o Pôster conforme o template do pôster, de acordo com o template do pôster (em breve).

    2. Envio de vídeo conforme orientações acima.

    3. Dimensões (90x120cm).

    4. As apresentações em Pôster serão realizadas nos intervalos sociais do evento, no espaço de exposição de Pôsteres em que o autor deverá fixar seu trabalho e se manter disponível para tirar dúvidas durante a sessão.

    O vídeo de ser enviado por meio do nosso formulário online, disponível no link a seguir: 🔗 Formulário de Envio (Em breve)

    Contamos com sua colaboração para o sucesso do evento!

    Submissões - XXIV Congresso Brasileiro de Ergonomia e Fatores Humanos (ABERGO 2024)

    Submissões prorrogadas para dia 10 de agosto. As inscrições não são obrigatórias para realizar a submissão do artigo

    {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

    {{item.denominacao}}
    {{item.denominacao}}
    {{item.denominacao}}

    {{areaSiteEvento.titulo}}

    {{viewModel.evento.titulo}}

    {{viewModel.evento.responsavelEvento}}