Evento destinado a professores da educação básica, principalmente dos anos finais do EFII e do EM.
Durante muitos anos, dediquei tempo a estudar questões de funcionamento da memória e da aprendizagem de línguas, mas foi trabalhando com alunos do EFII e EM, principalmente com a produção escrita, que percebi a distância entre a teoria e a prática, forçando-me a lidar com realidades várias que hoje compreendo como parte do que se denomina neurodiversidade. E me aprofundando cada vez mais nesse mundo, entendo o meu compromisso de compartilhar o que aprendo para que possamos fazer alguma diferença dentro de sala de aula.
Nosso encontro será breve, mas não pouco importante, a ideia é trabalhar dois temas de modo leve, por meio de exemplos associados a pesquisas na área que sirvam para embasar os comportamentos apresentados de modo que possamos compreender melhor o funcionamento desses múltiplos e fantásticos cérebros neurodivergentes que habitam as salas de aula em todo o país.
1. Educar-se para poder educar: desconstruindo preconceitos.
2. Exclusão, depressão e suicídio: os conflitos adolescentes e da neurodivergência.
IMPORTANTE
O link de acesso será enviado somente no dia do evento para o e-mail cadastrado
(é importante que o cadastro seja realizado por meio de um e-mail pessoal)
O certificado de participação será enviado a quem estiver presente no dia do evento e acessar o link pela plataforma do EVEN
Sobre mim
Sou professora da educação básica em dois colégios particulares de Guarulhos, formada em Letras Português-Linguística pela USP, Mestre em Educação também pela USP, fiz alguns cursos na área de neurolinguística, dislexia, digrafia e neuroanatomia cerebral pela UFMG. Sigo estudando sobre transtornos de aprendizagem e comportamento.