O evento “A ATUAÇÃO DA MULHER NA ADVOCACIA CRIMINAL: DESAFIOS, PRESENÇAS E CAMINHOS PARA A CONQUISTA DE ESPAÇO” é uma realização conjunta da Liga Acadêmica de Direito Penal da Unimontes - LADPEN em parceria com a Comissão da OAB de Direito Penal da 11ª Subseção de Montes Claros.
O encontro tem como objetivo promover reflexões e debates sobre a trajetória feminina no campo da advocacia criminal. Em um ambiente historicamente marcado pela predominância masculina, a presença da mulher representa resistência, coragem e transformação.
Este evento busca dar visibilidade às dificuldades enfrentadas, valorizar as conquistas já alcançadas e abrir caminhos para uma atuação cada vez mais ampla e reconhecida.
Reuniremos profissionais, acadêmicos e estudantes em um espaço de diálogo, troca de experiências e fortalecimento de práticas inclusivas, capazes de inspirar novas gerações de advogadas e advogados.
Mais do que um seminário, este é um convite à construção coletiva de um futuro em que a igualdade de gênero seja realidade também na advocacia criminal.