DESCRIÇÃO DO TREINAMENTO
Design Thinking é o conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções.
REQUISITOS
Não há pré-requisitos para a realização do curso. Ah, pera aí, tem um sim: boa vontade, e disposição para aplicar os conceitos e artefatos apresentados e exemplificados aqui!
PÚBLICO ALVO
Todos os interessados em aplicar os conceitos do Design Thinking nos mais diversos cenários de negócios, desde a elaboração de produtos e serviços, até o redesenho de ofertas, portfólios e estratégias. Tudo de forma empática, colaborativa e experimental.
CONTEÚDO
- Conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Usuário
- Casos de empresas que utilizaram ou utilizam as ferramentas do Design Thinking
- Como utilizar o Design Thinking para a inovação em diferentes segmentos
- Contextualizar diferentes autores, abordagens e referências para quem quer aprofundar-se no assunto
- Prática de aproximadamente vinte ferramentas entre elas o scrum,painel colaborativo, mapa da empatia, jornada de trabalho,entre outras