VIII SEMINÁRIO DE RECURSOS NATURAIS

VIII SEMINÁRIO DE RECURSOS NATURAIS

presencial Universidade Federal de Roraima - UFRR - Boa Vista - Roraima - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

22º Congresso Brasileiro de Arquitetos

Terça-Feira, 11 de Agosto

Fortaleza, CE

SUSTENTARE & WIPIS 2026

Segunda-Feira, 23 de Novembro

Campinas, SP

Evento online

Seminário Interdisciplinar sobre Sustentabilidade: Direito e Ciência em Diálogo

Segunda-Feira, 6 de Julho

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

VIII SEMINÁRIO DE RECURSOS NATURAIS

Recursos Naturais e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

O Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais (PRONAT), realiza a oitava edição do Seminário de Recursos Naturais, que acontecerá de 05 a 07 de dezembro. Neste ano, o tema central é “Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. Em 2012, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para superar os maiores desafios do nosso tempo, cuidar do planeta e melhorar a vida de todos.  Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Para aprofundar as discussões sobre a temática, foram convidados pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Universidade Estadual de Roraima (UERR), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), professores e discentes da UFRR, o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Yekwana (Condisi-YY) e o coordenador geral do Conselho Indígena de Roraima (CIR).

O SEMINÁRIO DE RECURSOS NATURAIS é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais – PRONAT, tendo como área de concentração “Manejo e Conservação de Bacias Hidrográficas”. Os cursos de Mestrado e Doutorado buscam a formação de capital intelectual de alto nível, a disseminação de conhecimento científico e tecnológico e a solução de problemas regionais de alta complexidade. O objetivo do nosso evento é mobilizar organizações e pessoas para exercerem, cada vez mais, um papel transformador na sociedade por meio de práticas que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As inscrições são gratuitas e dirigidas a todos aqueles que se interessam pelo tema, e podem ser realizadas no dia do credenciamento do evento ou meio deste site até o dia 05 de dezembro.

Clique aqui para baixar o folder do evento (.pdf)

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Programação

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



Local do Evento

Comissão Organizadora

Coordenadora do Evento

Ana Paula Folmer Corrêa


Comissão Organizadora

Edymeiko de Souza Maciel

Joselma Pedrosa da Silva

Keyty Almeida de Oliveira

Leidiane do Nascimento Alves

Maria do Céu de Sena Moura

Neyla Raquel dos Santos Rodrigues

Ramoni Mafra de Lima

Thaylanna Cavalcante Correia


Coordenadora do PRONAT

Meire Joisy Almeida Pereira

Apoio

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}