Conferência: Linguagem, Interculturalidade e Decolonialidade: Perspectivas Críticas para uma Educação Linguística no Brasil

presencial Instituto de Desenvolvimento Urbano - IDURB - Canaã dos Carajás - Pará - Brasil

Sobre o Evento

(EVENTO PRESENCIAL)

A Conferência: “Linguagem, Interculturalidade e Decolonialidade: Perspectivas Críticas para uma Educação Linguística no Brasil”, com a Prof.ª Dr.ª Juliana Zeggio Martinez (UFPR), propõe uma reflexão sobre como a linguagem se relaciona com identidades, culturas, relações de poder e processos educativos. A atividade abordará a diversidade linguística e cultural brasileira, as formas de valorização ou estigmatização dos diferentes modos de falar e os desafios de construir práticas educacionais mais plurais, interculturais e contextualizadas. A conversa também buscará aproximar essas discussões do cotidiano de professores e estudantes, com atenção à formação docente e às possibilidades de acolher os repertórios e conhecimentos presentes nas comunidades. O evento é aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e do ensino superior, pesquisadores e demais interessados nas áreas de Linguagem, Educação, Linguística Aplicada, Formação de Professores e Ensino de Línguas.

Convidada

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Programação

Auditório | Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB) | Av. São João, Qd 41C - Jardim Europa I, Canaã dos Carajás - PA, 68356-905

  • 18h30

Mesa de Abertura


  • 19h

Conferência: “Linguagem, Interculturalidade e Decolonialidade: Perspectivas Críticas para uma Educação Linguística no Brasil” | Prof.ª Dr.ª Juliana Zeggio Martinez (UFPR) | Mediação: Sheila Faro (Mestranda/POSLET/Unifesspa)


  • 21h30

Confraternização

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}
{{item.ingressoPrecoAtual.titulo}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Organização

Organização


Aldenira Dias de Holanda (Mestranda/POSLET/Unifesspa)

Alyne Dias (Mestranda/POSLET/Unifesspa)

Prof. Dr. Dirlenvalder do Nascimento Loyolla

Sheila Faro (Mestranda/POSLET/Unifesspa)

Sheila Peixoto (Mestranda/POSLET/Unifesspa)

Prof. Dr. Sweder Souza




Realização


Programa de Pós-Graduação em Letras (POSLET/Unifesspa)




Apoio


Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA-Portugal)

Grupo de Pesquisa do Observatório de Educação Linguística para Cidadania GloCal (OELCG/CNPq)

Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB/Canaã dos Carajás/PA)

Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás

Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL-UFPR-Brasil)

Secretaria Municipal de Educação (SEMED/Canaã dos Carajás/PA)

Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN/Canaã dos Carajás/PA)

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA)

Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}