Previsão de início: Mar/2022 Previsão de término: Mai/2022
Carga horária: 24h00
Dias da semana e horários disponíveis para
as aulas:
Atividades presenciais (12 horas):
1º DIA – 26/Mar/2022
2º DIA – 09/Abr/2022
3º DIA – 30/Abr/2022
4º DIA – 14/Mai/2022
Atividades
não presenciais (12 horas)
Público alvo: Aberto para toda comunidade
discente - Indicação das Coordenadorias para os alunos de 6º, 5º, 4º e 3º
semestres dos Cursos de Tecnologia em Jogos Digitais da Fatec Americana.
Dar-se-á prioridade os alunos dos semestres mais avançados, uma vez que estes
estão mais próximos de concluir o curso.
Pré-requisitos para inscrição: Ter
cursado e ter sido aprovado nas disciplinas de Programação I e Programação II
do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Fatec Americana.
Justificativa: Complementar
a formação do aluno do Curso de Jogos Digitais da
Fatec Americana em conceitos de programação.
Objetivo: Apresentar
os conceitos vistos em Programação I e Programação II na Linguagem Python, com
foco na resolução de problemas computacionais.
Programa
do curso:
PARTE
01 (0:30 hora) - Introdução ao Python:
- Um pouco de
história
- Principais
Características do Python
- Diferenças
Principais entre Versões
- O Interpretador
Python
- Ambientes de
Desenvolvimento (IDE)
- Meu primeiro
programa em Python
PARTE
02 (2:30 horas) - Conceitos Iniciais:
- Variáveis, Tipos
- Entrada e Saída de
Dados
- Operadores
Aritméticos, de Atribuição, Relacionais e Lógicos
- Estruturas de
Decisões (IF e ELSE)
- Identação
- Estruturas de
Repetição (WHILE e FOR)
PARTE
03 (1:30 hora) - Vetores e Matrizes
PARTE
04 (1:30 hora) - Manipulação de Strings
PARTE
05 (1:30 hora) - Modularização:
- Escopo de Variáveis
- Declaração de
Função
- Chamando Função
PARTE
06 (1:30 horas) - Entrada e saída de arquivos
PARTE 07 (3:00 horas) - Breve introdução à integração de Python com o Excel.