O 6º Abracom Digital traz o tema “O Poder da Influência: A Reputação Além do Like” e será realizado no dia 28 de outubro de 2025, na Unibes Cultural, em São Paulo.
Organizado pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), o evento é o principal encontro do setor dedicado a debater as transformações do ecossistema digital sob a ótica das agências.
A edição de 2025 será inteiramente voltada à influência e à creator economy, com o objetivo de fortalecer o posicionamento estratégico das agências na construção e gestão de reputação no ambiente digital.
Com um formato dinâmico, o encontro será estruturado em três painéis temáticos, no estilo bate-papo, reunindo lideranças de agências, especialistas e marcas para discutir tendências, métricas, ética e inovação no marketing de influência.
O Abracom Digital reforça o protagonismo das agências na mediação entre marcas, creators, plataformas e sociedade, abordando temas como mensuração de resultados, gestão de reputação e governança ética da influência.
Confira abaixo a programação completa.
Programação
09h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
10h00 – Abertura oficial – Deborah Slobodticov (XCOM by Atrevia), coordenadora do GT de Digital da Abracom
10h10 – Painel 1: “Conceitos e Território: Creator x Influencer”
Como as agências definem seu papel no universo da influência e da creator economy.
Mediação: Eduardo de Natale
Painelistas:
Patrícia Ribeiro – Sócia e CMO do Influent Summit, o maior evento de Creator Economy da América Latina, e fundadora da enjoy.bee
Pâmela Carvalho – Head de Digital da Textual Comunicação
Paula Bezerra – Diretora de Digital da GBR - Case Coty (case de mercado)
11h00 – Painel 2: “Mensuração e Engajamento: micro vs. grandes influenciadores”
Como transformar engajamento em resultados reais para reputação e negócios.
Mediação: Luciana Tardioli (Território Criativo)
Painelistas:
Claudia Mello - Data Intelligence Director da Spark
Mariana Ditolvo – Burson
Luis Joly – Jeffrey Group
Sandra Bonani - Diretora de Influência Trama
11h50 – Coffee Break – Brunch
12h30 – Painel 3: “Ética e Regulação: transparência, rotulagem e plataformas”
Boas práticas, governança e gestão de riscos no marketing de influência.
Mediação: Leandro Bornacki (AND, ALL Reputação e Influência)
Painelistas:
Laura Chiavenato, VP de consumo e healthcare do The Weber Shandwick Collective
Mariana Luchesi – InPress
Nina Kobayashi – Diretora de Marketing de Influência da Ketchum