IV SIPAT IFBA JUAZEIRO

IV SIPAT IFBA JUAZEIRO

online Este é um evento online

Assista os conteúdos transmitidos nesse evento

O evento já encerrou

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

A quarta edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do IFBA campus Juazeiro ocorrerá nos dias 24 a 28 de agosto de 2020 das 19:30 as 21:00 e terá como tema:

O que mudou para Saúde e Segurança do Trabalho com a COVID-19?

Devido à pandemia, estamos passando por uma série de desafios profissionais e, em sintonia com essa metamorfose sofrida nos mais diversos segmentos do mundo do trabalho, a comissão responsável pelo evento convidou profissionais com expertise em suas respectivas áreas para conversar sobre assuntos que julgamos sensíveis atualmente, como protocolos de segurança na agricultura e biossegurança hospitalar, o potencial impacto psicológico nesse momento de mudanças, direitos trabalhistas e fatores relacionados à ergonomia no home office

De forma inédita, esta edição do evento será totalmente on-line, uma vez que seguimos distanciados socialmente em virtude da pandemia da COVID-19. Aqueles que se inscreverem e atingirem o mínimo de 75% de presença na média dos cinco dias de evento terão direito a certificado de participação com carga horária de 10 horas. Caso as vagas se esgotem ou não tenha interesse em obter certificado, ainda poderá participar do evento que será transmitido simultaneamente no Youtube.


Período de inscrições: 11/08/2020 a 20/08/2020

Vagas COM certificado de participação: 285

Vagas SEM certificado de participação: ilimitado


Esperamos que as comunidades acadêmica e externa participem do evento e que este possa ser um disseminador de conhecimentos importantes sobre saúde e segurança do trabalho no atual contexto que vivemos. Sejam todos muito bem-vindos à nossa semana prevencionista de agravos e doenças relacionados ao trabalho.


Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Plataformas de acesso

Inscritos - Microsoft Teams 

Aqueles que se inscreveram, receberão o link de acesso ao evento no e-mail cadastrado e poderão acessar pelo navegador ou pelo aplicativo. Para obtenção do certificado, é obrigatório que o inscrito utilize a plataforma.

Recomendamos acessar o link do evento, recebido no e-mail cadastrado, com antecedência mínima de 15 minutos.

No e-mail, o participante deverá clicar em Ingressar em Reunião do Microsoft Teams conforme a imagem abaixo.


Após clicar no link de acesso, o participante será redirecionado para tela abaixo, que pode aparecer tanto no seu navegador (Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, Edge...) ou no app do Microsoft Teams, caso tenha instalado no computador, smartphone ou tablet. Nesta etapa, há uma distinção na forma de ingresso na reunião que diz respeito ao vínculo que o participante possui com o IFBA:

Participante possui vínculo com o IFBA

São todos os servidores e alunos regularmente matriculados no IFBA. Caso se enquadre neste grupo, deve clicar em Entre que se situa na parte mais inferior como mostra a imagem. Será requisitado seu login institucional e senha cadastrada. Se tiver dúvidas em relação a como conseguir seu login institucional confira as Perguntas frequentes neste mesmo site e procure pela seguinte pergunta:

Estou inscrito e sou aluno do IFBA. Como faço para conseguir meu login institucional e senha de acesso à plataforma Microsoft Teams?

Participante não possui vínculo com o IFBA

Aqueles que não possuem vínculo com o IFBA, devem ingressar inserindo Nome completo. É muito importante que todos os dias o participante insira seu nome completo, porque a organização poderá associá-lo ao nome fornecido no ato da inscrição corretamente. Deste modo, evitam-se conflitos com outros participantes que possuem os mesmos nomes, assim como erros na contabilização do tempo de permanência online, dado necessário para emissão do certificado de participação no evento.

Após ingressar, pode se observar que foi acrescentado a palavra (Convidado) ao fim do nome do participante, o que não é motivo de preocupação, já que isso não interferirá na associação com o nome de fornecido na inscrição. Este mecanismo é apenas indica que o participante não possui vínculo com o IFBA.


Observe ainda que a câmera e microfone devem estar desabilitados antes mesmo de ingressar na reunião, principalmente, se o participante estiver atrasado, pois o apresentador ou palestrante, provavelmente, já estarão falando. Caso se esqueça, ainda poderá desabilitar com a reunião em curso.

Tutorial em vídeo - Como ingressar em uma reunião no Microsoft Teams


Não inscritos - Youtube 

24/08 - Dia 1

25/08 - Dia 2

26/08 - Dia 3

27/08 - Dia 4

28/08 - Dia 5

Orientações durante as palestras

Caros Participantes da SIPAT 2020,

Em virtude da pandemia do Corona Vírus a IV Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho do IFBA campus Juazeiro ocorrerá por web conferência e, para o evento ocorrer dentro do cronograma estabelecido, todos participantes deverão seguir as regras como se seguem:

1- Não são permitidos: palavrões, prática de bullying virtual, ofensas de quaisquer espécies e veiculação de imagens e gif pornográficos, conotação política e religiosa;

2- Aqueles que desrespeitarem a regra número 1, se for público externo será automaticamente desconectado do evento e para o público interno ao IFBA caso a ofensa ou ação desrespeitosa esteja enquadrada no código disciplinar, a direção Geral do campus Juazeiro será notificada e será desconectado do evento;

Regras 3 e 4 apenas para os inscritos:

3- Assim que for direcionado ao evento desabilitar a câmera e o microfone, conforme as Figuras 1 e 2:

Figura 1 - Desabilitando a câmera na plataforma Teams.


Figura 2 - Desabilitando o microfone na plataforma Teams.


4 - Para interagir no chat do evento, deve-se proceder como na Figura 3:

Figura 3 - Habilitando o chat na plataforma Teams.

5 - Para fazer perguntas ao palestrante, deve-se interagir no chat do Teams (inscritos) ou no chat do Youtube (não inscritos), começando a pergunta com o seguinte texto, #pergunta, isso facilitará a moderação do evento identificar as perguntas direcionadas ao palestrante. Lembrando que os palestrantes apenas irão responder as perguntas no final da conferência;

Cordialmente,

Organização da IV SIPAT do IFBA Campus Juazeiro

Inscrições

O nome utilizado no cadastro será o mesmo que aparecerá no certificado, portanto, certifique-se de acentuar e colocar letras maiúsculas conforme desejado. Por favor cadastrar o e-mail mais utilizado para receber comunicados e o seu certificado.

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Listas de presença

Para aqueles que se inscreveram no evento, esta área, é destinada a divulgação da lista de presença dos participantes referente a todos os dias do eventos.

Devido as mudanças ocorridas durante o evento, a condição necessária para obtenção do certificado foi flexibilizada. Veja abaixo o que mudou:

ANTES

O participante deveria permanecer online na plataforma Microsoft Teams no mínimo 75% do tempo de duração total do evento (palestras + períodos destinados às perguntas) para obter o certificado. 


DEPOIS (O QUE ESTÁ VALENDO AGORA)

O participante deve ter atingido o mínimo de 60% de presença nos cinco dias de evento, que corresponde a participação em pelo menos 3 dias do evento. Para efeito de registro, a organização considerou as seguintes condições, a fim de contabilizar a presença:

Nos dias 24/08 e 25/08:

Considerou-se presente (representado pelo número um na lista de presença) o participante que pôde ser identificado pelo nome no Teams ou no Youtube independente do tempo de permanência online. Em alguns casos, foi impossível relacionar os nomes apresentados com os nomes fornecidos na inscrição e, por isso, o participante foi considerado ausente (representado pelo número zero na lista de presença). 

Muitos reportaram à organização alguns problemas com relação ao acesso ou a identificação nesses dias, no entanto sinalizaram que estavam participando no Teams ou no Youtube. Nesses casos, a organização considerou o participante presente.

Nos dias 26/08 a 28/08:

Considerou-se presente (representado pelo número um na lista de presença) o participante que preencheu o formulário de avaliação da palestra com o nome e CPF. Todos esses formulários ficaram disponíveis na descrição dos seus respectivos vídeos no Youtube e neste site até às 12:00 do dia 29/08. Caso o participante não tenha preenchido os formulários até o prazo mencionado anteriormente, o participante foi considerado ausente (representado pelo número zero na lista de presença) nos dias em que não preencheu o formulário correspondente.


Lista de presença (clique aqui)

Perguntas Frequentes

{{item.resposta}}
{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}