O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS FOI ENCERRADO!
1. Eixos
temáticos
Eixo temático 1: Educação do Campo em interface com a
Formação de professores(as) e Docência;
Eixo temático 2: Educação
do Campo, Educação étnico-racial, Gênero, Diversidade sociocultural e Inclusão;
Eixo temático 3: Educação
do Campo e Agroecologia e Agricultura Familiar Camponesa;
Eixo Temático 4: Educação do Campo e Práticas Educativas em interface com as Áreas de
Conhecimento (Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e
Matemática), nos diversos níveis, modalidades e contextos de ensino;
Eixo temático 5: Educação do Campo, Movimentos Sociais do Campo, Direitos Humanos e
Políticas Públicas.
2. Informações gerais:
- Os trabalhos deverão contemplar relatos de experiência, pesquisas científicas concluídas ou em
andamento (iniciação cientifica, TCC, monografias,
dissertações, teses e outros);
- Tipo do trabalho: resumo expandido;
- Cada participante poderá submeter até dois trabalhos, como primeiro(a) autor(a) ou os dois em
coautoria;
- Cada trabalho poderá ter até quatro autores(as).
3. Prazo para
submissão de trabalhos: até 25 de novembro
de 2022, por meio do seguinte endereço: iveducampo.ufpe@gmail.com
4. Divulgação dos resultados da avaliação: até 30/11/2022, por meio do endereço eletrônico informado no ato da
inscrição.
5. Formatação do texto – ver template:
O arquivo deverá ser enviado, exclusivamente, nos
formatos “doc” ou “docx”.
O texto deve conter entre quatro e
sete páginas; formato A4; margens superior, esquerda e direita 2,5 cm;
fonte Times New Roman, 12 pontos; corpo de texto justificado em ambos os lados,
espaçamento 1,5 cm.
TÍTULO: centralizado, letras maiúsculas, fonte Times New Roman,
tamanho 14, negrito, sem pontuação no final.
EIXO TEMÁTICO: após o
título, escreva o eixo temático no qual está inscrevendo o trabalho.
IDENTIFICAÇÃO DOS(AS) AUTORES(AS): nome
completo de cada autor(a) (apenas primeiras letras maiúsculas), seguido pela
sigla da Instituição ou Organização de origem (letras maiúsculas) e do e-mail
na linha seguinte, alinhados à direita, fonte Times New Roman, tamanho
12.
RESUMO e PALAVRAS-CHAVE: resumo
com, no máximo 150 palavras, fonte Times New Roman tamanho 10, espaçamento
simples. Três a cinco palavras-chave, separadas por ponto.
SUBTÍTULOS: letras maiúsculas, alinhado à esquerda, fonte Times New Roman,
tamanho 12, negrito, sem pontuação no final.
INTRODUÇÃO: apresentar claramente o tema do
relato de experiência ou da pesquisa. Justificar a pertinência do trabalho, a
fim de despertar o interesse do(a) leitor(a). Explicitar o(s) objetivo(s).
Delimitar a fundamentação teórica e apresentar o marco teórico (se
houver).
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS: explicar
como a atividade/pesquisa foi vivenciado/realizado/organizado e os
procedimentos utilizados, o campo de investigação e os sujeitos da pesquisa,
assegurando o anonimato, quando não houver autorização para divulgação dos
nomes das pessoas e instituições/organizações.
RESULTADOS E DISCUSSÕES: apresentar
os principais dados e resultados, em consonância com o objetivo do trabalho. Os
dados devem ser apresentados da maneira mais clara possível (em forma de texto,
figuras, gráficos ou tabelas).
CONSIDERAÇÕES FINAIS: enfatizar as
principais conclusões da atividade ou da pesquisa, mesmo que ainda em
andamento. No caso de trabalhos já concluídos, apresentar perspectivas de
continuidade, se houver.
REFERÊNCIAS: listar apenas os trabalhos
mencionados no texto. A ordem dos itens em cada referência deve obedecer às normas vigentes da ABNT (NBR 6023 de 2002).
Utilizar notas de rodapé curtas e apenas quando for inevitável. As citações no
corpo do texto deverão seguir a ABNT (NBR 10520 de 2002). As figuras, gráficos
e tabelas devem ser centralizados, com título em tamanho 11 e numerados
sequencialmente (ver NBR 14724 de 2011).
IMPORTANTE: todas as ilustrações (figuras, gráficos,
tabelas, etc.) devem ser referenciadas com as devidas fontes. Não utilizar
fotografias não autorizadas. Os(as) autores(as) são responsáveis pela
veracidade do texto apresentado. Os trabalhos que já foram apresentados em
outros Eventos ou publicados em capítulos de livros deverão, obrigatoriamente,
explicitar essa condição nota de rodapé, com a anuência dos(as) responsáveis
pela publicação. No caso de identificação de plágio, o trabalho será eliminado,
a qualquer tempo, dos Anais do Evento.
6. Cada
trabalho será avaliado por dois membros da Comissão Científica. Quando houver
indefinição será avaliado por um terceiro membro. A Comissão poderá mudar o
eixo temático, caso considere necessário.
7. Não
caberá recursos aos resultados da avaliação. A inscrição do trabalho implica na
aceitação desse critério.
8. Os
trabalhos aprovados deverão ser apresentados no Seminário. É obrigatória,
portanto, a presença de, pelo menos, um(a) dos autores(as), com a devida
inscrição no Evento.
9.
Em caso de dúvidas, escreva um e-mail para:
iveducampo.ufpe@gmail.com.
Baixe as normas para submissão de
Trabalhos clicando aqui!
Baixe o template do trabalho clicando aqui!