
Berilo Luigi Deiró Nosella
| Berilo Nosella é professor de Iluminação Cênica e História do Espetáculo dos cursos de Graduação em Teatro e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de São João del-Rei. Atuou como iluminador cênico de 1997 à 2011, quando se efetivou como professor na Universidade Federal de Ouro Preto, transferindo-se em 2015 para UFSJ. Doutor em Artes Cênicas pela UNIRIO (2011); Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP; Graduado em Artes - Imagem e Som pela UFSCar. Atualmente lidera o Grupo de Pesquisa em História, Política e Cena (CNPq) e Coordena o Núcleo de Estudos de Técnicas e Ofícios da Cena e o Laboratório Sala Preta - Iluminação Cênica da UFSJ. Coordena o Projeto de Pesquisa "Iluminação Cênica e Metateatro: o fazer e o pensamento da iluminação cênica entre o real e o ficcional" (2018-2021), financiado pelo CNPq e pela FAPEMIG. Autor do livro "Inacabamento, um gesto de resistência na história: a metateatralidade de Luigi Pirandello e Jorge Andrade" pela editora COUSA-ES (2017).
|
 Cristiano Oliveira Araújo
| Cristiano Araújo é ator, iluminador e professor. Graduado em Artes Cênicas pela UFMG (2005), é integrante do Grupo Armatrux desde 1999, realizando trabalhos como ator, diretor artístico, professor em oficinas, iluminador e coordenador técnico. É também integrante e fundador da Zula Cia. de Teatro onde desenvolve oficinas e aulas espetáculo. Como iluminador criou projetos de luz para espetáculos do Grupo Armatrux, Cia. Suspensa, ZAP 18, Cia. Clara de Teatro, Grupo Espanca, Burlantins, UFMG, CEFAR, entre outros. Atualmente é professor de Iluminação na Escola de Tecnologias da Cena do CEFART - Fundação Clóvis Salgado. Atua no mercado como Produtor, Ator, Iluminador e Diretor de teatro.
|
 Geraldo Octaviano de Alvarenga
| Geraldo Octaviano é Mestre em Artes (2011) pela Escola de Belas Artes da UFMG, pesquisando sobre a história do teatro de grupo de Minas Gerais, especialmente no período da abertura política na década de 1980. Possui graduação em Historia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006), e curso técnico em eletrônica pelo CEFET-MG (1982). É Diretor de Teatro e iluminador em Belo Horizonte, desde 1992, tendo dirigido e iluminado dezenas de espetáculos. Atualmente é professor e coordenador da Escola de Tecnologias da Cena do CEFART - Fundação Clóvis Salgado. Atua no mercado como Produtor, Iluminador e Diretor de teatro.
|
 Yuri Simon da Silveira
| Yuri Simon é Doutorando (em curso) e Mestre em Design (2017) pela UEMG, com pesquisa em Design Cênico, Especialista em Artes Plásticas e Contemporaneidade pela Escola Guignard - UEMG (2004) e graduado em Desenho Industrial - Projeto de Produto pela Escola de Design - UEMG (1997). Ministrou cursos de interpretação, iluminação e cenografia, em várias instituições. Foi professor nos Cursos Técnicos de Cenografia, Produção de Moda e Comunicação Visual do PRONATEC-COLTEC-UFMG. Atualmente é professor e pesquisador na Escola de Design e um dos Coordenadores do Programa Institucional - Direitos à Produção e ao Acesso à Arte e à Cultura da Pró-Reitoria de Extensão da UEMG. Atua no mercado como Produtor, Cenógrafo, Iluminador e Diretor de teatro.
|

| Zildo Flores é Graduado em Artes Cênicas e pós-graduado em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas (2020) pela UFMG. Tem DRT de Iluminador/operador de luz pelo SATED-MG. Trabalha com criação de objetos cênicos, cenários e iluminação para espetáculos de Dança, Teatro e Música. Em 2007 foi indicado ao Prêmio Bonsucesso de "Melhor concepção cênica" para o espetáculo Brasil das gerais do Grupo Sarandeiros. Também atua como palhaço profissional em projetos e Coletivos artísticos e de forma autônoma. Atuou em espetáculos apresentados no Festival Neves EnCena (2019) e na 45ª Campanha de Popularização do Teatro em 2019). Atua na Cia. Cena Lúdica, junto com Rosângela Ribeiro, pelo qual já produziram dois vídeos do projeto “Os Tesoureiros”. E trabalha na Escola Livre de Artes Arena da Cultura, desde 2019 como professor de Cenografia e Iluminação.
|