
O concurso de fotos do 4º Dia da Abelha tem como objetivo selecionar fotografias que evidenciam as abelhas sob diferentes perspectivas: visitando flores, em suas colmeias ou no momento do voo.
Esse ano o concurso de fotos abrange a temática:
“Abelhas em foco”
As fotos serão enquadradas nas seguintes categorias:
“Abelhas em flor”
“Abelhas em colmeia”
“Abelhas em voo”
A criação da foto é livre e criativa, sendo possível utilizar recursos complementares de lentes, filtros, fotos registradas em aparelho celular e outros.
Serão três vencedores, um para cada categoria do concurso. Cada um receberá um prêmio muito especial para amantes de abelhas!
Condições para participar:
- Não serão aceitas fotos que já tenham sido premiadas e/ou publicadas na mídia ou outro tipo de publicação em outros concursos;
- Não serão aceitas fotos que não sejam da autoria do participante;
- A foto deve ser enviada dentro de sua respectiva categoria. É permitido que o mesmo participante envie apenas uma foto por categoria.
Inscrições:
- O prazo para inscrição e envio da foto será até o dia 31 de outubro de 2021;
- Será aceita apenas uma foto por categoria. O mesmo participante pode enviar até três fotos, contanto que cada uma se encaixe em uma categoria diferente (ex.: o mesmo participante pode enviar duas fotos, uma para a categoria “Abelhas em flor” e outra para a categoria “Abelhas em voo”);
- A foto deverá ser encaminhada somente em formato digital, anexada no próprio formulário de inscrição;
- A foto deverá ser enviada no formulário com as seguintes informações: nome completo do participante e título para a foto;
- A foto anexada deverá respeitar a taxa de proporção entre 1,91:1 e 4:5. Fotos que excedem a taxa de proporção terão suas bordas cortadas automaticamente pelo Instagram;
- A foto anexada deverá ter largura maior que 320 pixels. Fotos com largura menor que 320 pixels são redimensionadas automaticamente pelo Instagram e perderão qualidade de resolução;
- O tamanho máximo das fotografias é de 5000 KB.
O concurso:
Todas as fotos recebidas e inscritas serão postadas no Instagram do ASAs no dia 01/11, com o título e a categoria da foto na legenda, para que todos possam analisar e decidir as suas fotos favoritas.
A votação para as três categorias será realizada por meio de um formulário eletrônico enviado durante o primeiro bloco do evento, que ocorrerá no dia 04/11 a partir das 14:00. Fique ligado no chat!
A foto que receber a maior quantidade de votos no formulário será considerada a vencedora de sua categoria. Serão três vencedores, um para cada categoria, sendo que caso ocorra de o mesmo participante ganhar em mais de uma categoria, o prêmio irá para o segundo lugar.
Os vencedores serão anunciados ao final do evento.
Após o evento, a comissão organizadora entrará em contato com os vencedores através do WhatsApp ou e-mail informados no momento da inscrição para que as premiações sejam enviadas.
