4° Dia da Abelha

4° Dia da Abelha

online Este é um evento online

Assista os conteúdos transmitidos nesse evento

O evento já encerrou

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento



Convidamos você a participar da 4° edição do Dia da Abelha!

O 4º encontro do Dia da Abelha está sendo organizado pelo grupo de estudos ASAs (Abelhas e os Serviços Ambientais) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), coordenado pela Profª. Drª. Roberta Nocelli. O evento será totalmente online, em detrimento à pandemia do Coronavírus, assim como na última edição. 


O encontro reúne os mais variados públicos e se propõe a conectar pesquisadores e amantes das abelhas, no intuito de apresentar e discutir questões relevantes sobre o trabalho com abelhas nos quatro cantos do Brasil.

  

O evento é totalmente gratuito e ocorrerá pontualmente no dia  04 de novembro de 2021das 14h00 às 19h30, sendo dividido em dois blocos: 

Bloco I  -  Meliponicultura e Apicultura: os desafios de trabalhar com abelhas (mesa redonda)

 Bloco II - A ciência ao alcance de todos (palestra)


Transmissão e Lista de Presença

As transmissões do evento ocorrerão ao vivo pelo Youtube por meio dos links:

Bloco I - https://www.youtube.com/watch?v=G-DdvIfbfLw 

Bloco II - https://www.youtube.com/watch?v=0UV5zWto6HQ  

Os inscritos no evento receberão os links para as palestras pelo e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Em cada um dos blocos, uma lista de presença será disponibilizada no chat do YouTube pela comissão organizadora.


 ATENÇÃO 

  • Não esqueça de assinar a lista de presença, pois o certificado só será emitido com a presença em 100% das atividades do evento, por se tratar de apenas 2 blocos de palestras.
  • Para o recebimento do certificado é necessário que o ouvinte esteja inscrito pela plataforma Even3. 
  • Caso o ouvinte assine a lista de presença disponibilizada mas não esteja inscrito no evento, o mesmo NÃO receberá o certificado de participação.

Concurso de fotos



O concurso de fotos do 4º Dia da Abelha tem como objetivo selecionar fotografias que evidenciam as abelhas sob diferentes perspectivas: visitando flores, em suas colmeias ou no momento do voo.

Esse ano o concurso de fotos abrange a temática:

“Abelhas em foco”

As fotos serão enquadradas nas seguintes categorias:

“Abelhas em flor”

“Abelhas em colmeia”

“Abelhas em voo”

A criação da foto é livre e criativa, sendo possível utilizar recursos complementares de lentes, filtros, fotos registradas em aparelho celular e outros.

Serão três vencedores, um para cada categoria do concurso. Cada um receberá um prêmio muito especial para amantes de abelhas! 


Condições para participar:

  • Não serão aceitas fotos que já tenham sido premiadas e/ou publicadas na mídia ou outro tipo de publicação em outros concursos;
  • Não serão aceitas fotos que não sejam da autoria do participante;
  • A foto deve ser enviada dentro de sua respectiva categoria. É permitido que o mesmo participante envie apenas uma foto por categoria.

Inscrições:

  • O prazo para inscrição e envio da foto será até o dia 31 de outubro de 2021;
  • Será aceita apenas uma foto por categoria. O mesmo participante pode enviar até três fotos, contanto que cada uma se encaixe em uma categoria diferente (ex.: o mesmo participante pode enviar duas fotos, uma para a categoria “Abelhas em flor” e outra para a categoria “Abelhas em voo”);
  • A foto deverá ser encaminhada somente em formato digital, anexada no próprio formulário de inscrição;
  • A foto deverá ser enviada no formulário com as seguintes informações: nome completo do participante e título para a foto; 
  • A foto anexada deverá respeitar a taxa de proporção entre 1,91:1 e 4:5. Fotos que excedem a taxa de proporção terão suas bordas cortadas automaticamente pelo Instagram;
  • A foto anexada deverá ter largura maior que 320 pixels. Fotos com largura menor que 320 pixels são redimensionadas automaticamente pelo Instagram e perderão qualidade de resolução;
  • O tamanho máximo das fotografias é de 5000 KB.

O concurso:

Todas as fotos recebidas e inscritas serão postadas no Instagram do ASAs no dia 01/11, com o título e a categoria da foto na legenda, para que todos possam analisar e decidir as suas fotos favoritas.

A votação para as três categorias será realizada por meio de um formulário eletrônico enviado durante o primeiro bloco do evento, que ocorrerá no dia 04/11 a partir das 14:00. Fique ligado no chat!

A foto que receber a maior quantidade de votos no formulário será considerada a vencedora de sua categoria. Serão três vencedores, um para cada categoria, sendo que caso ocorra de o mesmo participante ganhar em mais de uma categoria, o prêmio irá para o segundo lugar.

Os vencedores serão anunciados ao final do evento.

Após o evento, a comissão organizadora entrará em contato com os vencedores através do WhatsApp ou e-mail informados no momento da inscrição para que as premiações sejam enviadas.



Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Redes Sociais

                 Siga-nos nas mídias sociais!


{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}