4ª Jornada de Psicomotricidade Somática do Instituto Anthropos

4ª Jornada de Psicomotricidade Somática do Instituto Anthropos

presencial Casa Anthropos - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE NEUROCIÊNCIA E NEURODIVERSIDADE NA USP

Segunda-Feira, 29 de Março de 2027

São Paulo, SP

V Seminario Internacional de la Red de Investigación sobre Vulnerabilidad, Salud, Seguridad y Calidad de Vida de las Personas Mayores

Terça-Feira, 10 de Novembro

Valdivia,

I Seminário Catarinense de Psicologia Baseada em Evidências

Sábado, 14 de Novembro

Florianópolis, SC

41º CBMGA - Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos

Terça-Feira, 27 de Outubro

São Paulo, SP

Receba os melhores eventos da sua área

Receber eventos

4ª Jornada de Psicomotricidade Somática do Instituto Anthropos



MICRO MACRO

MACRO MICRO

Você está sensível a quê?

 

Movimentações ruidosas do tráfego de transportes urbanos. Buzinas. Odores de comidas diversas, asfalto, urina. Caminhar pela via pública recebendo abordagens das mais diversas, desde ofertas comerciais a pedintes. Medo. Grosseria, violência, furtos, assaltos. Como eu respiro? Como fica o meu corpo?

Você está sensível a quê?


O contato da sola dos pés com a areia da praia, uma sensação de sol mais ameno na pele, uma brisa. Sons de passarinhos, de ondas, de crianças brincando. 

Você está sensível a quê?


Somos sensório - motor - cognitivos - intuitivos - relacionais. Somos trinta trilhões de células, trinta e nove trilhões de bactérias, fungos, vírus e parasitas. Quando eu sou eu, onde estou? E você?

Você está sensível a quê?


Com grande entusiasmo o IAP abre as portas de casa para apresentar a 4ª Jornada de Psicomotricidade Somática. 

Uma jornada vivencial-teórica, que tem como objetivo  compartilhar os estudos e práticas desenvolvidos pelos profissionais do Instituto.


Entre os dias 12 e 15 de setembro deste ano, convidamos você a se juntar a nós nos minicursos, encontros teóricos e vivências para que juntos possamos nos sensibilizar aos questionamentos trazidos pelas relações:  micro - macro - macro - micro - eu - você - você - eu ; eus - vocês; nós - mundos.


A jornada é um convite aberto a todos os interessados, aos clientes, aos profissionais da área da saúde, educação e afins, a quem busca outros modos de estar na vida, descobrindo os entres, as frestas que habitam um olhar, um toque, uma escuta, um sentido. 


"Mundo, mundo, vasto mundo

Se eu me chamasse Raimundo,

Seria uma rima, não seria uma solução.

Mundo, mundo, vasto mundo

Mais vasto é o meu coração."

Carlos Drummond de Andrade

Inscrições

Apresente seu documento de comprovação de MEIA entrada, PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO ou MEMBRO ABP no ato de validação da sua inscrição na recepção do evento.

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



Casa Anthropos

Rua Visconde de Caravelas, 25 / Botafogo - Rio de Janeiro

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}