MICRO MACRO
MACRO MICRO
Você está sensível a quê?
Movimentações ruidosas do tráfego de transportes urbanos. Buzinas. Odores de comidas diversas, asfalto, urina. Caminhar pela via pública recebendo abordagens das mais diversas, desde ofertas comerciais a pedintes. Medo. Grosseria, violência, furtos, assaltos. Como eu respiro? Como fica o meu corpo?
Você está sensível a quê?
O contato da sola dos pés com a areia da praia, uma sensação de sol mais ameno na pele, uma brisa. Sons de passarinhos, de ondas, de crianças brincando.
Você está sensível a quê?
Somos sensório - motor - cognitivos - intuitivos - relacionais. Somos trinta trilhões de células, trinta e nove trilhões de bactérias, fungos, vírus e parasitas. Quando eu sou eu, onde estou? E você?
Você está sensível a quê?
Com grande entusiasmo o IAP abre as portas de casa para apresentar a 4ª Jornada de Psicomotricidade Somática.
Uma jornada vivencial-teórica, que tem como objetivo compartilhar os estudos e práticas desenvolvidos pelos profissionais do Instituto.
Entre os dias 12 e 15 de setembro deste ano, convidamos você a se juntar a nós nos minicursos, encontros teóricos e vivências para que juntos possamos nos sensibilizar aos questionamentos trazidos pelas relações: micro - macro - macro - micro - eu - você - você - eu ; eus - vocês; nós - mundos.
A jornada é um convite aberto a todos os interessados, aos clientes, aos profissionais da área da saúde, educação e afins, a quem busca outros modos de estar na vida, descobrindo os entres, as frestas que habitam um olhar, um toque, uma escuta, um sentido.
"Mundo, mundo, vasto mundo
Se eu me chamasse Raimundo,
Seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo, mundo, vasto mundo
Mais vasto é o meu coração."
Carlos Drummond de Andrade