III SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

III SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

presencial CCHS - Campus das Ciências Humanas e Sociais - Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Gêneros, sexualidades e direitos humanos

III Semana Acadêmica Integrada do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pelotas será realizada no período de 11 a 15 de dezembro de 2023 no Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP/UFPel – Pelotas/RS). O tema do evento será “Gêneros, Sexualidades e Direitos Humanos” e contará com a participação de diversos conferencistas e pesquisadores da UFPel e de outras Universidades, movimentos sociais e estudantes de graduação e pós-graduação de diversos cursos. O período para o envio de propostas de apresentação de comunicações e realização de oficinas/minicursos será até 01 de dezembro de 2023 através do preenchimento do seguinte formulário https://forms.gle/YQU4rpzn9db8rDew6

 

Serão aceitas propostas em todas as áreas de interesse filosófico e nos temas do escopo do evento (tanto de alunos de graduação como de alunos de pós-graduação de qualquer curso ou universidade). As comunicações terão a duração máxima de 20 minutos, sendo 15 minutos para a apresentação e 5 minutos para a discussão e comentários. As oficinas terão a duração máxima de duas horas e cada proposta deve especificar o tipo de equipamento que será necessário para a sua realização. A participação efetiva na modalidade ouvinte certificará 75 horas complementares.

Diretrizes para os interessados em encaminhar propostas:

1.    Cada autor terá direito a enviar apenas uma proposta para comunicação ou oficina.

2.    Deverá ser enviado um resumo, com no mínimo 1000 e no máximo 3000 caracteres, a ser anexado (arquivo .pdf) em um campo apropriado no formulário de Inscrição.

3.   Serão aceitos trabalhos sobre problemas e temas de Filosofia e áreas afins, sobretudo aqueles vinculados ao tema do evento, escritos em português, inglês ou espanhol.

4.    Os trabalhos selecionados serão divididos em sessões temáticas e alguns poderão ser apresentados na modalidade híbrida.

5.    Serão aceitos trabalhos de graduandos e pós-graduandos.

6.    Serão aceitos trabalhos em coautoria (entre discentes, apenas).

7.    Todas as propostas serão avaliadas pela Comissão Científica da III Semana Acadêmica Integrada do Departamento de Filosofia da UFPel.

8.    O trabalho submetido, após aprovado, será a base da comunicação oficial para apresentação no dia do evento.

9.    As propostas aprovadas serão divulgadas na página do Departamento de Filosofia da UFPel e na página oficial do evento.

10.  Os autores com propostas aprovadas deverão encaminhar o texto completo a ser apresentado, impreterivelmente, até o dia 10 de dezembro de 2023, para o e-mail 3saifilosofia@gmail.com.

11.  A certificação está condicionada a entrega do trabalho completo de acordo com o prazo estipulado no item 10 destas regras. 

12.  A publicação dos trabalhos completos no Livro de Resumos está condicionada à apresentação

13.  O trabalho completo deve observar as Normas de Formatação de Textos que serão enviadas para todos os autores aprovados no momento da homologação dos resultados.

14.  O texto completo deverá possuir uma argumentação clara e precisa – uma proposta de consideração de uma hipótese ou tese, seguida de uma conclusão/crítica sobre esta hipótese ou tese – e estar gramaticalmente correto.

15.  A versão completa do texto será publicada nos Anais da “III Semana Acadêmica Integrada do Departamento de Filosofia da UFPel”.  

Para mais informações, envie mensagem para o e-mail 3saifilosofia@gmail.com.

Comissão Organizadora

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Submissões

https://forms.gle/YQU4rpzn9db8rDew6

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Normas Editoriais

III SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

Gêneros, sexualidades e direitos humanos”

Normas de Formatação de Textos:


  1. FONTES

    1. TIPO DA FONTE: o arquivo deve ser formatado em Arial Narrow (títulos, seções, corpo do texto, notas de rodapé, número de páginas, referências, etc.).

    2. TAMANHO DA FONTE: (a) os títulos dos capítulos devem ter o tamanho de fonte 18 e em Negrito; (b) os subtítulos ou seções devem ter o tamanho de fonte 12 e em negrito; (c) o corpo do texto e as referências devem ter o tamanho de fonte 11; (d) as citações destacadas devem ter o tamanho de fonte 10; (e) os números de páginas devem ter o tamanho de fonte 10.

  2. CONFIGURAÇÃO DAS PÁGINAS

    1. ORIENTAÇÃO: retrato.

    2. TAMANHO DO PAPEL: A5 (14,8 cm x 21 cm).

    3. MARGENS (cm): parte superior 2.5; parte inferior 2.5; esquerda 1; direita 1.

  3. NUMERAÇÃO DAS PÁGINAS

    1. PÁGINAS SEM NUMERAÇÃO APARENTE: página inicial de cada capítulo.

    2. PÁGINAS COM NUMERAÇÃO APARENTE: todas as demais páginas do arquivo.

    3. NÚMERO INICIAL PARA A PAGINAÇÃO: o arquivo deve iniciar necessariamente na página 8, pois depois serão incluídos no arquivo a capa e os elementos pré-textuais.

    4. POSIÇÃO DA NUMERAÇÃO DE PÁGINAS: canto inferior (rodapé) direito.

  4. ESPAÇAMENTOS

    1. TÍTULOS: os títulos devem estar centralizados e sem espaçamento entre linhas quando o título tiver mais de uma linha; entre o título principal e o título da seção (quando houver) deve-se incluir dois espaços.

    2. SEÇÕES: entre os títulos das seções e o corpo do texto deve-se incluir um espaço (incluindo o título da seção Referências).. Todas as seções devem ser alinhadas à esquerda.

    3. CORPO DO TEXTO: o espaçamento entre linhas no corpo do texto é simples (não há espaçamento), mas entre o corpo do texto e as citações destacadas é necessário incluir um espaço antes e outro depois.

    4. REFERÊNCIAS: o espaçamento entre as obras que irão aparecer nas referências é simples (não há espaçamento entre linhas).

  5. DESLOCAMENTOS

    1. CORPO DO TEXTO: os novos parágrafos que não são precedidos por citações destacadas devem contar um deslocamento de 1,25 na linha inicial; os novos parágrafos que são precedidos por citações destacadas não possuem deslocamento algum na primeira linha.

    2. CITAÇÕES DESTACADAS: todas as citações destacadas devem seguir o mesmo padrão! O destacamento é de 5 e o alinhamento é justificado e sem deslocamento adicional na primeira linha.

    3. REFERÊNCIAS: as referências devem ser incluídas no final de cada capítulo com o título de seção “Referências” e em negrito com tamanho de fonte 12; o deslocamento das linhas é 0.5 de recuo na primeira linha e 1 de margem esquerda.

  6. ALINHAMENTOS

    1. apenas os títulos principais de cada capítulo devem ser centralizados! Os títulos das seções devem estar alinhados à esquerda e todos os demais elementos textuais devem ter o alinhamento “Justificado”.

  7. INFORMAÇÕES GERAIS

    1. Todos os arquivos devem levar em consideração as normas acima mencionadas, pois serão submetidos à análise técnica e serão devolvidos aos organizadores para que sejam revisados quando houver discrepâncias em relação às normas.

    2. Todos os arquivos devem ser enviados para o e-mail:3saifilosofia@gmail.com, no formato PDF (não serão aceitos arquivos editáveis).

    3. A partir de agora, todos os arquivos que forem enviados e não possuírem erros de diagramação (forem aprovados na análise técnica) serão publicados a partir de 1 de Junho de 2024 . Caso o arquivo não seja aprovado na análise técnica, ele voltará para a fila e quando os problemas forem sanados e o arquivo reenviado começaremos a recontar o tempo para a publicação.

    4. Todos os arquivos devem contar com um sumário (eu costumo criar uma tabela com duas colunas - uma para títulos e nomes de autores/tradutores e outra para a numeração que ficará alinhada ao título). Depois é preciso remover a cor das linhas e colunas. O sumário deve ser a primeira página do arquivo.

    5. Todos os arquivos devem vir com as informações dos autores e tradutores conforme os padrões de diagramação já mencionados.

    6. Todos os arquivos devem ser enviados com uma sugestão de imagem de capa (wikicommons) e com as referências da obra a ser utilizada. É importante manter o padrão de imagens da série.

    7. Nosso objetivo é o de que o arquivo seja enviado pronto para a publicação, cabendo aos editores a elaboração dos elementos pré-textuais, a composição da capa e a atribuição de metadados para os ISBNs.

    8. Todos os arquivos devem ser cuidadosamente revisados (incluindo aqueles já enviados) para que sejam publicados com agilidade.


Qualquer outra dúvida deve ser enviada para o e-mail:


3saifilosofia@gmail.com 


Contamos com a colaboração de todos para que o fluxo de publicações seja continuado dentro de prazos adequados.

Cordialmente, 

Comissão Organizadora.


CCHS - Campus das Ciências Humanas e Sociais -

R. Cel. Alberto Rosa, 154 - Centro, Pelotas - RS, 96010-770

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}