O Brasil, a exemplo de muitos países do mundo, tem buscado incessantemente e de forma robusta, alternativas de energia, em função da prematura e provável escassez das energias fósseis – petróleo, carvão e gás - os quais têm a cada dia se tornado mais onerosas e afetado muito o meio-ambiente.
Nosso país tem investido em pesquisa, projetos e execução de alternativas menos poluentes, mais seguras e limpas. Dentre elas, principalmente, a energia eólica e a solar.
Escolhemos a cidade de Pombal, na Paraíba, para realização do nosso III Seminário de Fiscalização, em função, principalmente, da sua proximidade da Cidade de Coremas, onde está instalado um importante Parque Solar.
É de extrema importância conhecermos na prática tal atividade, seus mecanismos, o processo e as questões ambientais, éticas e sociais envolvidas.
Ao final da visita teremos elementos e informações suficientes para elaborarmos a “Carta Solar de Pombal”, sobre o assunto, que será apreciada no dia seguinte e divulgada pelo Crea.
Contamos com a aqueles que serão indicados para elaboração da Carta.
Desejamos um bom Seminário a todos nós, organizadores, palestrantes e o importante corpo de fiscais do Crea-PB.
Obrigada!
Carmem Eleonôra Amorim
Presidente em exercício