3º Encontro de Letras do IFCE - campus Camocim

3º Encontro de Letras do IFCE - campus Camocim

presencial Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Camocim - Camocim - Ceará - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

Com o tema "Linguagens e resistências: diálogos in(ter)disciplinares em prol da práxis educativa", a 3ª edição do Encontro de Letras do IFCE - campus Camocim será realizada presencialmente do dia 11 ao dia 15 de dezembro de 2023, nas dependências do campus, e reunirá, para fins de socialização de diferentes atividades de ensino, pesquisa e extensão, toda a comunidade interna e externa da instituição. Nos cinco dias de programação do evento, serão realizadas palestras, mesas-redondas, sessões de comunicação oral, oficinas, minicursos, salas temáticas e apresentações artístico-culturais. Tanto a comunidade interna, quanto a externa do IFCE - campus Camocim estão convidadas a participar do Encontro, cuja inscrição é gratuita, podendo ser realizada do dia 27 de novembro a 8 de dezembro de 2023. Haverá certificação para os participantes inscritos e presentes nas atividades do evento. 

ATENÇÃO

Para inscrever-se nas atividades do evento, o participante deve PRIMEIRO preencher o formulário de inscrição, na aba "REALIZAR A INSCRIÇÃO", e SEGUNDO selecionar, na aba "QUERO PARTICIPAR DAS ATIVIDADES, as palestras, os minicursos e as oficinas de que deseja participar. Apenas o preenchimento do formulário de inscrição não garante a participação nas atividades do evento. 

PROGRAMAÇÃO

11/12 (segunda-feira)


7h30 - 8h

Credenciamento

Local: hall do auditório

8h - 8h10

Apresentação artístico-cultural em Libras

Local: auditório

8h10 - 8h30

Mesa de abertura


Convidados: Prof. Dr. Gilson Cordeiro (Diretor-Geral do campus), prof. Dr. Roger Gomes (Diretor de Ensino do campus) e prof. Me. Pedro Jorge Marques (coordenador da licenciatura em Letras)


8h30 - 9h30

Conferência de abertura

O exercício literário como aliado da verdadeira inclusão


Conferencista: Profa. Ma. Suelem Maquiné (IFCE - campus Tianguá)


Local: auditório

9h30 - 10h

Intervalo: intervenção artístico-cultural

10h - 11h30

Palestra de abertura 

Complexidade e metáforas


Palestrante: Profa. Dra. Ana Cristina Pelosi (UFC)


Local: auditório




12/12 (terça-feira)


7h30 - 9h30

Palestra 

Pretagogia: possibilidades e desafios de afroletramento


Palestrante: Profa. Dra. Sandra Haydée Petit (NACE/FACED - UFC)


Local: auditório


Sala temática 1 - Movimentarte (exposição de poemas e artes visuais)

Local: sala 19 

9h30 - 10h

Intervalo: intervenção artístico-cultural

Local: hall do auditório


10h - 11h30

Palestra 

Pretagogia: possibilidades e desafios de afroletramento


Palestrante: Profa. Dra. Sandra Haydée Petit (NACE/FACED - UFC)


Local: auditório



Sala temática 1 - Movimentarte (exposição de poemas e artes visuais)

Local: sala 19





13/12 (quarta-feira)


8h - 9h30

Palestra

Políticas linguísticas

Palestrante: profa. Dra. Maria Elias Soares (UFC)


Local: sala de videoconferência

Link da videoconferência: https://meet.google.com/gsb-bwud-ovy


Sala temática 2 - Cultura cearense

Local: sala 18

9h30 - 10h

Intervalo

Intervenção artístico-cultural

Local: hall do auditório


10h - 11h30

Mesa-redonda 1 - Produções literárias

Convidados: escritores locais

Local: auditório


Sala temática 2 - Cultura cearense

Local: sala 18






14/12 (quinta-feira)


7h30 - 9h30

Minicursos e oficinas 


  • Oficina - Inclusão escolar: a importância de estudar Libras


Ministrantes: Ellen de Jesus Gonçalves (IFCE - campus Camocim) e Francisca Vânia da Silva (IFCE - campus Camocim)


Local: sala 18


  • Minicurso 1 - Introdução ao feminismo negro


Ministrante: Raíssa Feitosa (IFCE - campus Camocim)


Local: sala 12


  • Minicurso 2 - Estratégias de como mejorar la pronunciación en español


Ministrantes: Dara Rocha (IFCE - campus Camocim) e Jaqueline Freitas (IFCE - campus Camocim)


Local: sala 10


  • Minicurso 3 - Ondas de verão: descobrindo oportunidades profissionais além do magistério - Explorando carreiras em cruzeiros marítimos


Ministrantes: Breno Silva de Oliveira (IFCE - campus Camocim) e Danilo Regino de Sousa (IFCE - campus Camocim)


Local: sala 14



Sala temática 3 - Literatura decolonial: uma conversa literária sobre cânone cheio e os autores que trans(bordam)


Local: sala 20

9h30 - 10h

Intervalo

Intervenção artístico-cultural

Local: hall do auditório


Sala temática 3 - Literatura decolonial: uma conversa literária sobre cânone cheio e os autores que trans(bordam)

Local: sala 20

10h - 11h30

Mesa-redonda 2 - Os programas institucionais de formação inicial: as experiências do PIBID 

Convidados: Pibidianos do curso de licenciatura em Letras

Local: sala 18


Mesa redonda 3: Ações externas à sala de aula como formadoras da identidade acadêmica


Convidados: Jardiellen Chaves Sousa, Maria Vitória da Silva Sousa, Rute Sousa Rodrigues, Mariana Costa do Nascimento (discentes do IFCE - campus Camocim)


Mediador: Jean Luis Sousa Caetano Silva (discente do IFCE - campus Camocim)


Local: auditório




Sala temática 3 - Literatura decolonial: uma conversa literária sobre cânone cheio e os autores que trans(bordam)

Local: sala 20




15/12 (sexta-feira)


7h30 - 9h30

Sessões de comunicação oral e de relato de experiência

ATENÇÃO: Conferir mapa de sala, disponível no site do evento



  • Sessão 1 (coordenador: Prof. Ivan Freitas)

           Local: sala 10


  • Sessão 2 (coordenadora: Profa. Rosana Soares)

           Local: sala 12


  • Sessão 3 (coordenadora: Profa. Renata Amaral)

           Local: sala 14


  • Sessão 4 (coordenadora Layenne Oliveira)

           Local: sala 15


9h30 - 10h 

Intervalo

Intervenção artístico-cultural 

Local: hall do auditório 


10h - 11h

Palestra de encerramento

Por uma educação inclusiva e democrática: a experiência dos NUGEDS no IFCE


Palestrante: Profa. Ma. Maria da Conceição Silva Rodrigues (IFCE)

Local: auditório


11h

Apresentação artístico-cultural em Libras

Convidadas: profa. Ma. Lyvia Cruz (IFCE) e sua filhinha, Maria Letícia 


Submissão de comunicação oral e de relato de experiência

Para submeter proposta de comunicação oral ou de relato de experiência, o participante deverá preencher e enviar o formulário abaixo, considerando, para tanto, a modalidade de apresentação escolhida (relato de experiência ou comunicação oral) e o eixo temático:


EIXOS TEMÁTICOS

01.   Práticas pedagógicas e materiais didáticos na Educação Básica

02. Libras, formação docente e ensino na Educação Básica e Superior

03.   Tradução, multimodalidade e ensino

04.   Estágio e formação inicial de professores de língua portuguesa e inglesa

05.   Prosa e poesia em língua portuguesa

06.   Prosa e poesia em língua estrangeira

07.   Variação e mudança linguísticas e ensino

08.   Práticas socioculturais de interação em contextos não escolares

09.   Sociedade, cognição e linguagens

10.   Programas institucionais de incentivo à formação inicial: PIBID e PRP

11.   Linguística, Literatura e suas interfaces com outras disciplinas científicas

12. Análise e descrição linguísticas, sob diferentes orientações teórico-epistemológicas

FORMULÁRIOS

Relato de experiência:  https://forms.gle/RuUwKHeXrqg62Dqb9

Comunicação oral: https://forms.gle/RZ58YDUHW8vbKXCB6



ATENÇÃO: Ao preencher o formulário, o participante deverá anexar o arquivo, em Word, do resumo, o qual deverá ser produzido de acordo com o template disponível nos links a seguir: 

Relato de experiência: 

https://docs.google.com/document/d/1NIHZfY5T4ZA2bfR9F1RKiWTH5Twr0TI_4fFEuzUmU-g/edit?usp=sharing

Comunicação oral: 

https://docs.google.com/document/d/1oMSTUOLtGMqhzYKYaLO5TU1pGGbfv5VUrqgfQBd3Bfg/edit?usp=sharing



IMPORTANTE

  • Cada participante poderá submeter, como autor principal, até 2 resumos, independentemente da modalidade de apresentação e do eixo temático. Cada resumo poderá ter, no máximo, 3 autores, sendo 1 autor principal e 2 coautores.  
  • O prazo para a submissão das propostas encerra-se no dia 6 de dezembro de 2023
  • Após a avaliação dos resumos pela comissão científica, serão enviadas, até o 9 de dezembro de 2023, para o e-mail do autor principal, as cartas de aceite. 
  • Até o dia 11 de dezembro de 2023, serão divulgados, no site do evento, os mapas de sala, com os locais, os dias e os horários das apresentações (todas realizadas no formato presencial). 
  • Cada apresentação durará até 15 minutos, seguidos de, no máximo, 5 minutos de debate. Em cada sala, haverá, à disposição dos participantes, apenas aparelho de projeção (data-show), não sendo disponibilizado computador.


MAPA DE SALA

SESSÕES DE COMUNICAÇÃO ORAL E RELATO DE EXPERIÊNCIA

Sessão 1 (sala 10)

Coordenador: prof. Ivan Freita

HORÁRIO

TÍTULO

AUTOR(ES)

7h30

INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA E A DESMISTIFICAÇÃO DO FALAR “CORRETO”


Breno Silva de Oliveira

(IFCE - campus Camocim)

7h50

A ESCRITA DAS ESTAÇÕES: A CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÕES DO ANO NO LIVRO DE HAICAI “OUTRO SILÊNCIO” DE ALICE RUIZ S.

Maria Mariana Oliveira Santos 

(IFCE – campus Camocim)

8h10

NAVEGANDO CULTURAS: UMA VIAGEM PELO MUNDO A BORDO – MINHA EXPERIÊNCIA MULTICULTURAL E PLURILINGUÍSTICA A BORDO DA HARMONIA DOS MARES

Breno Silva de Oliveira 

(IFCE - campus Camocim)

8h30

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O ENSINO NA PRÁTICA: A APLICAÇÃO DE ATIVIDADES SOB A LUZ DA ANÁLISE LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA PARA O ENSINO

Maria Mariana Oliveira Santos 

(IFCE - campus Camocim)

João Vitor Dutra 

(IFCE - campus Camocim)

8h50

A POESIA DE GULLAR: O PERCURSO DA MEMÓRIA EM POEMA SUJO 

Clemilson Viana Coelho 

(IFCE - campus Camocim) 


Daiany Kipper 

(IFCE - campus Camocim)

9h10

O PRETUGUÊS DE LÉLIA GONZALEZ: UMA TENTATIVA DE APAGAMENTO LINGUÍSTICO E CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO IDIOMA DO COLONIZADOR

Francisco Deivison Rodrigues 

(IFCE - campus Camocim)



Sessão 2 (sala 12)

Coordenadora: profa. Rosana Soares


HORÁRIO

TÍTULO

AUTOR(ES)

7h30

A AUTONOMIA ILUSÓRIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS DOCENTES DE LÍNGUA PORTUGUESA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A ROTINA ORIENTADA DE ESTUDOS

 

Erika Holanda Matos 

(IFCE – campus Camocim)

Anderson Gonçalves Costa 

(IFCE – campus Camocim)

7h50

LITERATURA PORTUGUESA: INSPIRAÇÕES NA POESIA CONTEMPORÂNEA DE ADÍLIA LOPES

Isabeli Gonzaga Barros 

(IFCE - campus Camocim)

Kauã Marques de Amorim 

(IFCE - campus Camocim)

8h10

LITERÁSIA: A LITERATURA ASIÁTICA E SUA IMPORTÂNCIA SOCIAL E LITERÁRIA

Maria Élida de Souza Santos 

(IFCE - campus Camocim)

8h30

LIVRO DO DESASSOSEGO, DE BERNADO SOARES 

Jamile Monteiro Cavalcante 

(IFCE - campus Camocim)

8h50

O PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NO ENSINO FUNDAMENTAL II: RELATO DA PARTICIPAÇÃO NESTE PROGRAMA

Maria Élida de Souza Santos 

(IFCE – campus Camocim)

 Daiany Kipper 

(IFCE – campus Camocim)

9h10

O USO DE JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA

Francisca Dourado dos Santos 

(IFCE - campus Camocim)



Sessão 3 (sala 14)

Coordenadora: profa. Renata Amaral


HORÁRIO

TÍTULO

AUTOR(ES)

7h30

XIBUNGO: A MISOGINIA, A HOMOFOBIA E ONDE ELAS SE CRUZAM EM CAPITÃES DA AREIA (1937) DE JORGE AMADO

Jean Luis Sousa Caetano Silva

 (IFCE – campus Camocim)

Daiany Kipper 

(IFCE – campus Camocim)

7h50

JOGO DE TABULEIRO: RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA

Edlania Teles Pereira 

(IFCE - campus Camocim)


Gabriele Ferreira Teixeira 

(IFCE - campus Camocim)

8h10

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: EXPERIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE

Beatriz Pereira de Oliveira 

(IFCE - campus Camocim)

8h30

FRESHWATER (2018): A NÃO-BINARIEDADE E A ANCESTRALIDADE IGBO NO ROMANCE DE AKWAEKE EMEZI 

Jean Luis Sousa Caetano Silva 

(IFCE - campus Camocim)

8h50

RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Edlania Teles Pereira 

(IFCE - campus Camocim)

Beatriz Pereira de Oliveira 

(IFCE - campus Camocim)

9h10

LIGA DE REDAÇÃO: A QUESTÃO DA AUTORIA E DO ENDEREÇAMENTO EM BAKHTIN NAS PRODUÇÕES DE TEXTOS DO GÊNERO REDAÇÃO DO ENEM

Diogo Rocha Domingos 

(EEEP Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa)




Sessão 4 (sala 15)

Coordenadora: profa. Layenne Oliveira


HORÁRIO

TÍTULO

AUTOR(ES)

7h30

A FORMAÇÃO DOCENTE E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA INGLESA: UMA REFLEXÃO DOS SABERES A PARTIR DA PRÁTICA.




Iane Maria Ferreira Gomes 

(IFCE - campus Camocim)

Ana Elizabete Rocha Magalhães 

(IFCE - campus Camocim)

7h50

AS INTERVENÇÕES DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA COMO FERRAMENTA POTENCIALIZADORA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Danilo Regino de Sousa 

(IFCE – campus Camocim)

8h10

O ESTÁGIO CURRICULAR E A ESCOLA: UM DIÁLOGO POSSÍVEL NA FORMAÇÃO DOCENTE

Ana Elizabete Rocha Magalhães 

(IFCE - campus Camocim)

Iane Maria Ferreira Gomes 

(IFCE - campus Camocim)

8h30

UM RELATO SOBRE A PARTICIPAÇÃO EM PROJETOS DE EXTENSÃO: O IMPACTO DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DISCENTE

Varni Monteiro Pereira 

(IFCE - campus Camocim)

8h50

RELATO DE EXPERIÊNCIA: A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO  DOCENTE


Ellen de Jesus Gonçalves Monteiro 

(IFCE - campus Camocim)

9h10

CENTRO CEARENSE DE IDIOMAS: O IMPACTO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE LETRAS DO IFCE CAMPUS CAMOCIM

Veronica Cruz


 (IFCE - campus Camocim)


Submissão de minicurso e oficina

Para submeter proposta de minicurso ou oficina, o participante deverá preencher e enviar, até o dia 3 de dezembro de 2023, o formulário abaixo. O minicurso e a oficina devem contemplar, no mínimo, um dos eixos temáticos abaixo:

EIXOS TEMÁTICOS

01.   Práticas pedagógicas e materiais didáticos na Educação Básica

02. Libras, formação docente e ensino na Educação Básica e Superior

03.   Tradução, multimodalidade e ensino

04.   Estágio e formação inicial de professores de língua portuguesa e inglesa

05.   Prosa e poesia em língua portuguesa

06.   Prosa e poesia em língua estrangeira

07.   Variação e mudança linguísticas e ensino

08.   Práticas socioculturais de interação em contextos não escolares

09.   Sociedade, cognição e linguagens

10.   Programas institucionais de incentivo à formação inicial: PIBID e PRP

11.   Linguística, Literatura e suas interfaces com outras disciplinas científicas

12. Análise e descrição linguísticas, sob diferentes orientações teórico-epistemológicas

ATENÇÃO:

  • Cada minicurso e oficina pode ter até 3 (três) ministrantes.
  • Cada participante (não é necessário ser discente do campus) pode ser ministrante de apenas uma atividade (minicurso ou oficina). 
  • Ambas as atividades terão duração de 2 (duas) horas e serão realizadas no dia 14 de dezembro de 2023, das 7h30 às 9h30, nas salas de aula do bloco de ensino do IFCE - campus Camocim. 
  • O número de inscritos nas atividades será limitado a 30 (trinta). 

FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO DE PROPOSTA DE MINICURSO OU OFICINA

https://forms.gle/GmicKJBMPVQx8ycg8



Minicursos e oficinas


OFICINA

INCLUSÃO ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DE ESTUDAR LIBRAS

Ellen de Jesus Gonçalves (IFCE – campus Camocim)

Francisca Vânia da Silva (IFCE – campus Camocim)

 

Resumo: Libras – Língua Brasileira de Sinais é uma forma de linguagem natural, criada para promover a inclusão social de deficientes auditivos. O que diferencia a Língua de Sinais das demais é que, no lugar do som, utiliza os gestos como meio de comunicação, marcados por movimentos específicos realizados com as mãos e combinados com expressões corporais e faciais. Hoje, aprender Libras é fundamental para o desenvolvimento nos aspectos social e emocional, não apenas do de auditivo, mas também de todos que fazem parte do seu convívio. Aprender a Língua Brasileira de Sinais é evoluir pessoal e profissionalmente, além de incluir e fazer com que a sociedade seja mais receptiva e dê mais acesso e oportunidades às pessoas que sofrem de surdez. É importante, principalmente no âmbito educacional, ter conhecimento de Libras, é fundamental no setor pedagógico, pois as instituições educacionais têm por obrigação serem locais de inclusão e integração, nem excluir nenhum aluno por conta de alguma deficiência. Portanto, é muito importante que os profissionais da área de Pedagogia saibam Libras. A oficina visa apresentar para o público em geral a disciplina de libras, a fim de auxiliar na aquisição de conhecimento básico como forma de aproximação na interação comunicativa com pessoas surdas. Será apresentado à disciplina, as leis que regem a língua brasileira de sinais e práticas dinâmicas para promover a interação com os alunos.

 

MINICURSO 1

INTRODUÇÃO AO FEMINISMO NEGRO


Raissa Feitosa (IFCE – campus Camocim)


Resumo: O minicurso discorre sobre o feminismo negro, sua história, sua relevância para as relações étnicos-raciais, sua construção e solidificação na sociedade, além de ressaltar a luta das mulheres negras contra o machismo e racismo considerando que o feminismo não incluía as mulheres negras na luta por direitos. O feminismo negro surgiu com o intuito de lutar não só por mulheres negra, mas também por mulheres brancas, indígenas, amarelas, homens negros e pelo racismo. Também contribuí para o empoderamento e representatividade, fortalecendo a comunidade negra e sua ancestralidade.

 

MINICURSO 2

Eixo: Práticas pedagógicas e materiais didáticos

 

ESTRATÉGIAS DE COMO MEJORAR LA PRONUNCIACIÓN EM ESPAÑOL

Jaqueline Freitas (IFCE – campus Camocim)

Dara Rocha (IFCE – campus Camocim)

Resumo: Medios de comunicación para comprender el idioma de forma fluida y con una entonación clara y natural.

 

                                                          

MINICURSO 3

 

ONDAS DE VERÃO: DESCOBRINDO OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS ALÉM DO MAGISTÉRIO - EXPLORANDO CARREIRAS EM CRUZEIROS MARÍTIMOS


Breno Silva de Oliveira. (IFCE - campus Camocim)

Danilo Regino de Sousa (IFCE - campus Camocim)


Resumo: O presente minicurso, inserido no eixo temático 08: Práticas Socioculturais de Interação em Contextos Não Escolares, visa proporcionar aos estudantes do curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês a oportunidade de explorar uma alternativa profissional ao magistério, através do trabalho em navios de cruzeiro. Este setor da indústria hoteleira marítima oferece diversas oportunidades, abrangendo tanto aqueles com formação superior quanto os sem essa formação. Desta forma, o público-alvo deste minicurso são pessoas que já concluíram o ensino médio. O curso será estruturado em três etapas: a primeira, intitulada "Descoberta", proporcionará aos participantes uma introdução ao universo da hotelaria marítima e orientação sobre como entrar em contato com agências especializadas; a segunda, denominada "Custos", abordará as despesas iniciais envolvidas no processo; e, por último, a etapa "Embarque", que preparará os interessados para dar o próximo passo em sua jornada exploratória. O autor e instrutor deste minicurso possui experiência significativa na área, conferindo-lhe a expertise necessária para abordar o tema de maneira abrangente. Além dos tópicos principais, serão explorados subtópicos relevantes, como os salários associados a diferentes profissões no setor, os aspectos positivos e negativos de trabalhar em navios de cruzeiro, agências de recrutamento disponíveis, empresas acessíveis para brasileiros, países visitados e a trajetória pessoal do instrutor enquanto membro da tripulação do Harmony Of The Seas, o terceiro maior navio de cruzeiro do mundo, na renomada empresa de cruzeiros Royal Caribbean International. Em síntese, este minicurso desempenha um papel crucial ao apresentar novas perspectivas para aqueles que concluíram o ensino médio e enfrentam desafios para ingressar em cursos superiores ou no mercado de trabalho. Adicionalmente, para os graduandos em letras, o diploma de nível superior possibilita pleitear posições mais respeitáveis e bem remuneradas, aproveitando as oportunidades proporcionadas pela sua formação acadêmica.

 

 

 

Certificados

  • O participante receberá um certificado para cada atividade de que participar (no certificado, constará a carga horária da atividade).
  • É necessária a prévia inscrição do participante em cada atividade de que deseja participar. 
  • O recebimento do certificado está condicionada à frequência do participante na atividade. 
  • Haverá controle de frequência em todas as atividades do evento. 
  • O(s) certificado(s) será(ão) disponibilizado(s) até o dia 31 de janeiro de 2024, na aba do participante. Para ter acesso a eles, o participante, após  acessar o site do evento e fazer login, com a conta cadastrada no ato da inscrição, deverá conferir a aba "Certificados", na "Área do participante". 

Inscrições

As inscrições para ouvintes serão realizadas virtualmente do dia 6 ao dia 9 de dezembro de 2023

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Local do evento

IFCE - campus Camocim

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}