Este é um evento online
Entre os dias 26 e 30 de outubro de 2021, aconteceu o II Congresso de Serviço Social e Direitos Humanos, organizado pelo curso de graduação em Serviço Social da Universidade Estácio de Sá - Campus Via Brasil, e o I Seminário Internacional de Serviço Social e Políticas Sociais - SERPOS, com apoio da Associação dos Docentes da Estácio de Sá - ADESA, onde foi lançada a segunda edição do periódico Revista SERPOS.
A Revista Eletrônica de Serviço Social e Políticas Sociais – SERPOS é um periódico técnico-científico semestral, mantido pela Associação dos Docentes da Universidade Estácio de Sá, tendo por missão ampliar e promover os debates nas áreas de serviço social e políticas públicas, com enfoque na formação acadêmica e a atuação profissional nas políticas sociais. Visite o site: http://serpos.net.br/index.php/serpos
O curso de Serviço Social oferta uma formação abrangente, com discussões em diversos campos das ciências humanas. A formação profissional diferenciada habilita os profissionais à práticas interventivas nas políticas sociais – de corte público e/ou privado –, das áreas da saúde, assistência social, previdência, educação, habitação, sócio-jurídico, recursos humanos, gestão, entre outros.
Integrando as equipes multiprofissionais, os egressos da graduação em Serviço Social atuam no planejamento, organização e administração dos programas e benefícios sociais, em ministérios, autarquias, órgãos governamentais, empresas privadas, hospitais, escolas, creches, unidades de saúde, centros de convivência, movimentos sociais. Desenvolvem sua prática em defesa dos direitos sociais e políticas afirmativas, dentre as quais: políticas para idosos, crianças, adolescentes, jovens, LGBT’s, negros e negras, indígenas. O cenário em que desenvolve seu trabalho e a diversidade dos sujeitos com os quais atua, demonstra a relevância da discussão sobre os Direitos Humanos.
Pensando em proporcionar a formação necessária aos nossos futuros assistentes sociais, convidamos a todos a participar do Congresso de Serviço Social e Direitos Humanos da UNESA Via Brasil. O evento trará debates contemporâneos e pertinentes à formação profissional, não apenas do Serviço Social, mas de toda comunidade acadêmica.
Sobre este tema, um eminente pensador registrou
"As pessoas e os grupos sociais têm o direito a ser iguais quando a diferença os inferioriza, e o direito a ser diferentes quando a igualdade os descaracteriza. Este é, consabidamente, um imperativo muito difícil de se atingir e manter”
(Boaventura Sousa Santos, 2001)
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.nome}}
{{item.nome}}
Fotografias: Frederico Cauper