INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 27/07/2018
Após o grande sucesso do 1º Seminário de Arte e Educação: experiências de transformação, que contou com mais de 750 inscritos o Grupo de Pesquisa de Tecnologias Educacionais Inovadoras para a Amazônia (TEIA) apresenta o 2º Seminário de Arte e Educação: práticas, espaços e tempos em
transformação que ocorrerá
de 1 a 3 de agosto de 2018 na UFAC, Rio Branco, Acre.
Este ano o Seminário abre a possibilidade da apresentação de propostas para compor as mesas e um espaço para a proposição de oficinas e a apresentação de pôsteres com pesquisas e relatos de experiência que tragam a discussão de uma
educação integral que possua a arte e a cultura
como eixos centrais nos processos pedagógicos.
Outra novidade é que conjugado ao evento ocorrerão a XVII Mostra de Cordas Dedilhadas e a programação do projeto de extensão Tem teatro na UFAC.
Afim de incentivar tais discussões, diversos grupos têm se
organizado em todo o mundo para promover encontros, congressos, seminários e
outras ações. Um exemplo disso é a III Conferência Nacional de Alternativas
para uma Nova Educação (CONANE), que teve sua terceira edição no ano de 2017,
em Brasília, com representação de escolas, secretarias de educação,
universidades e ONGs, da maior parte dos estados do Brasil e 10 países da
América do Sul.
Inserido
nesse mesmo movimento, o 2º Seminário de Arte e Educação: práticas, espaços e tempos em transformação
coloca em discussão
as práticas, tempos e espaços, pensados a partir dos PCN’s e da BNCC. O evento
será promovido juntamente com a Secretaria do Estado de Educação que incluirá o
mesmo em sua semana de formação pedagógica.
Através de palestras,
oficinas, apresentação de pôsters e mesas de discussão, o 2º Seminário de Arte e Educação propõe uma reflexão sobre as
possibilidades que a Arte e a Educação oferecem para a transformação das
comunidades de ensino e busca gerar soluções concretas que estejam em
consonância com as angústias dos professores, com os anseios dos educandos e
com as necessidades da sociedade atual.