II Jornada de Iniciação Científica e I Simpósio de Produtividade

II Jornada de Iniciação Científica e I Simpósio de Produtividade

presencial Centro Universitário UniFacid - Campus Horto - Wyden 1 - Teresina - Piauí - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

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Sobre o evento

O evento tem como objetivo promover a integração institucional, social e cultural dentre os cursos e o interesse pela pesquisa no campo da Ciência e da Tecnologia propiciando o contínuo desenvolvimento das capacidades acadêmicas de alunos e professores.

1.     INSCRIÇÕES

1.1.         As inscrições para evento, devem ser realizadas de 05 a 25 de setembro de 2024.

2.     Modalidade de trabalhos científicos

2.1.         A submissão de trabalhos será feita na modalidade de resumo expandido, contemplando projetos de graduação, Iniciação científica, extensão e pesquisa produtividade, desde que compatíveis com as áreas temáticas propostas no evento, são elas:

ü  Administração

ü  Gastronomia

ü  Análise e Desenvolvimento de Sistemas

ü  Gestão Ambiental

ü  Arquitetura e Urbanismo

ü  Gestão Comercial

ü  Biomedicina

ü  Gestão de Recursos Humanos

ü  Ciência da Computação

ü  Gestão Hospitalar

ü  Ciências Contábeis

ü  Gestão Pública

ü  Ciências Econômicas

ü  Jornalismo

ü  Comércio Exterior

ü  Logística

ü  Construção de Edifícios

ü  Marketing

ü  Dança

ü  Medicina

ü  Design

ü  Nutrição

ü  Design de Interiores

ü  Odontologia

ü  Design de Moda

ü  Pedagogia

ü  Design Gráfico

ü  Processos Gerenciais

ü  Direito

ü  Produção Audiovisual

ü  Educação

ü  Psicologia

ü  Educação Física

ü  Publicidade e Propaganda

ü  Enfermagem

ü  Rádio TV e Internet

ü  Engenharia Ambiental e Sanitária

ü  Radiologia

ü  Engenharia Civil

ü  Redes de Computadores

ü  Engenharia de Computação

ü  Relações Internacionais

ü  Engenharia de Controle e Automação

ü  Segurança da Informação (Cybersecurity)

ü  Engenharia de Produção

ü  Serviços Jurídicos e Notariais

ü  Engenharia Elétrica

ü  Sistemas de Informação

ü  Engenharia Mecânica

ü  Terapia Ocupacional

ü  Engenharia Química

ü  Turismo

ü  Estética e Cosmética

 

ü  Farmácia

 

ü  Fisioterapia

 

2.2.        Regras para submissão

ü  Os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail pesquisaextensao@unifacid.edu.br e estarão condicionados à inscrição no evento, realizada no site oficial

ü  Serão aceitos, resumos expandidos, contemplando projetos de graduação, extensão, pesquisa produtividade e Iniciação científica (últimos 2 ciclos), obrigatório para projetos encerrados até 07/2024 e para os iniciados em 08/2024. Estes por sua vez deverão apresentar o projeto ou os resultados parciais.

ü  Cada inscrição poderá submeter até 4 (quatro) resumos expandidos, com até 8 (oito) autores.

2.2.1.    Elaboração de Resumos expandidos

ü  O trabalho deve apresentar título, centralizado e em negrito, com fonte Arial, 12 e o texto em fonte Arial 10 com espaçamento simples entre as linhas, e com, no máximo 3 páginas, incluindo tabelas e figuras;

ü  Recomenda-se o uso de voz ativa e na terceira pessoa do singular, frases concisas e afirmativas. Devem ser evitados os neologismos, citações bibliográficas, símbolos ou contrações que não sejam de uso corrente;

ü  O texto deverá ser apresentado em português, e deverá constar Título, Autores, Resumo, Palavras-Chave, Introdução, Material/Métodos, Resultados/ Discussão, Conclusões e Referências Bibliográficas. O campo Agradecimentos é opcional.

ü  Abaixo do corpo do resumo o autor deverá apresentar de três palavras-chaves que reflitam os principais temas abordados no trabalho;

ü  Os resumos deverão explicitar, em caráter informativo e sem enumeração de tópicos, os seguintes itens: tema geral e problema da pesquisa, objetivos e/ou hipóteses, metodologia utilizada, resultados e conclusões;

ü  Resumos que tratem de pesquisas em andamento deverão apresentar os resultados até a etapa desenvolvida;

ü  A qualidade dos resultados e conclusões é critério de avaliação dos resumos;

ü  Cada Resumo poderá ter até oito autores;

ü  Quanto às TABELAS E/OU FIGURAS, os gráficos, imagens e tabelas devem apresentar qualidade necessária à boa reprodução gráfica. Devem ser elaborados e, em seguida, editados numa única imagem em arquivo jpg. Nas Tabelas, o título (sem negrito) deve ficar acima e nas Figuras o título (sem negrito) deve ficar abaixo. É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas. As legendas devem ser concisas e autoexplicativas;

ü  Para as REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, estas devem ser listadas apenas os trabalhos mencionados no texto, em ordem alfabética do sobrenome, pelo primeiro autor. Dois ou mais autores, separar por ponto e vírgula. Os títulos dos periódicos não devem ser abreviados. A ordem dos itens em cada referência deve obedecer às normas vigentes da ABNT;

ü  As apresentações serão no formato de pôster dialogado, no horário estipulado pela Comissão Organizadora e divulgado à priori pela plataforma do evento;

ü  O modelo da arte de apresentação estará disponível na plataforma do evento para que possa facilitar e uniformizar as apresentações;

ü  O cronograma das apresentações será fixado no site oficial do evento, sendo as apresentações prioritariamente presenciais e somente poderão ocorrer por meio da plataforma digital Microsoft Teams em casos exclusivos e após avaliação e aprovação da Comissão Organizadora.

 

3.     DIRETRIZES PARA AVALIAÇÃO, APRESENTAÇÃO E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS.

 

ü  Somente trabalhos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais do evento.

ü  Os trabalhos bem avaliados serão indicados para concorrer ao prêmio Ipê de Ciência e Tecnologia e dividido pelas categorias: Melhor trabalho geral (1º, 2º e 3º lugar), melhor trabalho por área de conhecimento (1º, 2º e 3º lugar) Ciências Juridicas, Economia Criativa, Engenharia, Gestão, Licenciaturas, Saúde e Tecnologia da Informação.

Inscrições

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