Andressa dos Santos
Vitorino
Cursando técnico em agricultura no Campus Naviraí
Angélica Nogueira do Nascimento Vasconcellos Xavier
Possui Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Inclusiva com Ênfase em
Libras (UFMS) e Pós-Graduação Lato Sensu em LIBRAS (UniPiaget), Graduação em
Formação Pedagógica de Docentes da Educação Profissional em Nível Médio pelo
Instituto Federal de São Paulo (2016) e Graduação em Administração pela
Universidade Anhanguera de São Paulo (2012). Atualmente é tradutora e
interprete de Libras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de
Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em
Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas:
empreendedorismo, administração, desenvolvimento e inovação, Libras e
Incubadora.
Anselmo Silva Socorro
Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul -
UFMS (2008). Especialista em Docência para o Ensino Superior pela Universidade
Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS (2010). Especialista em Psicopedagogia
pelas Faculdades Integradas de Paranaíba - FIPAR (2012). Mestre em Educação
pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, Unidade Paranaíba/MS
(2019). Atua como psicólogo no Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia de Mato Grosso do Sul - IFMS, Campus Coxim.
Profª Me. Jozil dos Santos
Possui graduação em Letras Português/Espanhol pela UEPG (2006);
Especialização em Educação Especial Inclusiva pela SOCIESC (2009); MBA em
Gestão Escolar pela USP/ESALQ (2019) e Mestrado em Ciências da Educação pela
Universidad de San Lorenzo (2018), Paraguai, com título reconhecido na área da
Educação pela UNIVÁS - Universidade do Vale do Sapucaí, Brasil. Desde 2011, é
professora de Língua Portuguesa e Espanhola no Instituto Federal do Mato Grosso
do Sul Campus de Naviraí. Ministra aulas de Língua Portuguesa e Literatura
Brasileira para estudantes do Curso Técnico Integrado de Informática para
Internet e do Curso Técnico Integrado de Agricultura, e também do Curso de
Manutenção e Suporte em Informática (Modalidade PROEJA). É docente no curso de
Pós-Graduação na Especialização em Docência para a Educação Profissional
Científica e Tecnológica do IFMS Campus Naviraí. Faz parte do Corpo Docente do
CENID (Centro de Idiomas) do IFMS Campus Naviraí ministrando Língua Espanhola
desde 2022. É coordenadora do NAPNE - Núcleo de atendimento às pessoas com
necessidades educativas específicas (Portaria nº 69 de 05 de outubro de 2021).
É autora do livro Práticas de leitura e interpretação de textos: um olhar
sociointeracionista pela Editora Appris em 2020 (Pesquisa de Mestrado). Tem
experiência na área de Educação atuando principalmente nos seguintes temas:
educação a distância, alfabetização de jovens e adultos, ensino de espanhol,
língua portuguesa e literatura, ensino regular, ensino superior e educação
especial inclusiva. Sua linha de pesquisa é na área de ensino-aprendizagem.
Max Millian Rodrigues do Nascimento
Graduando do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI), pelo
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul
(IFMS), campus Três Lagoas. Integra a equipe técnica, e de organização do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Tecnologia Assistiva (LEPTA), da
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde atua no gerenciamento
de dados, informações e organização de ações internas e de extensão
universitária.
Samyra Jamilli Prestes
Estudante do curso técnico médio integrado em informática no Instituto
Federal de Mato Grosso do Sul
Tania Marcia Pereira da Silva Fujii
Graduada em Pedagogia. Pós Graduada em Educação Especial, Psicopedagogia
Clinica e Institucional, Tecnologia e Educação EaD e LIBRAS. Possui experiência
na modalidade da Educação Especial, em Sala de Recursos Multifuncional,
Atendimento Educacional Especializado na codocência/coensino e em Tradução e
Interpretação de Língua Portuguesa/LIBRAS e vice-versa. Faz parte como
pesquisadora no grupo: " Inclusão Escolar na Rede de Educação Profissional
Tecnológica, do(a) Instituto Federal de São Paulo". Atuação nas seguintes
áreas: Educação, Inclusão, Multiculturalidade, Interculturalidade.
Willian Penante da Cruz
Graduado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio
de Mesquita Filho" (UNESP) - Campus de Assis (2012). Especialista em
Educação Profissional e Tecnológica (2019). Atualmente é psicólogo no Instituto
Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) - Campus
de Naviraí. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia
Clínica (Psicoterapia de Grupo e Individual), Psicologia Social (Políticas
Públicas e Projetos Sociais) e Psicologia Escolar e Educacional.