26º Diálogo Virtual - Autocuidado Na Perspectiva da Pessoa e Família Com Câncer

26º Diálogo Virtual - Autocuidado Na Perspectiva da Pessoa e Família Com Câncer

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

26º Diálogo virtual - Autocuidado na perspectiva da pessoa e família com câncer

No dia 28 de agosto das 19h às 21h, o Grupo de Pesquisa em Estilos de Vida e Saúde (GPES) realizará o 26º Diálogo Virtual com o tema “Autocuidado na perspectiva da pessoa e família com câncer” 


🚨 Assista gratuitamente acessando o canal do GPES no YouTube (www.youtube.com/c/gpesupe).


Ficou curioso? Vou lhe contar mais um pouco sobre o evento! 


A palestra abordará a perspectiva do autocuidado no enfrentamento do diagnóstico e tratamentos do câncer por pessoas e seus familiares. O câncer possui diversas construções sociais, culturais e dogmáticas que afastam as pessoas e membros de sua rede social da busca de cuidado em prol do bem-estar, qualidade de vida e autonomia. O autocuidado será explorado enquanto construto teórico relacionado ao cuidar e como suas nuances e conceitos podem ser implementados no dia a dia dos profissionais da saúde. As reflexões serão associadas a exemplos práticos relacionados à ações instrumentais, ao “educar para saúde” e a responsabilização dos atores envolvidos nesta dinâmica. 

Palestrante: Diego Augusto Lopes Oliveira 

Doutor e Mestre em Enfermagem pela Universidade de Pernambuco – UPE, Especialista em Oncologia, Terapia Intensiva, Gestão Integrada da Qualidade e Segurança do Paciente. Docente Adjunto da Faculdade Nossa Senhora das Graças (FENSG/UPE), Docente Permanente do Programa Associado de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade de Pernambuco e Universidade Estadual da Paraíba (PAPGENF-UPE/UEPB), Editor Associado da Revista Enfermagem Digital Cuidado e Promoção da Saúde (REDCPS) e da Revista de Enfermagem UFPE online (REUOL-UFPE).

Mediador: Prof. Dr. Gustavo Aires de Arruda (ESEF-UPE).


Instagram do GPES: @gpes.upe


✅ Financiamento: Programa de Fortalecimento Acadêmico da Universidade de Pernambuco (PFA/UPE) – Edital PROEC PFA 01/2024. Coordenação: Prof. Dr. Gustavo Aires de Arruda.


ACESSE O CONTEÚDO.

Só ficou sabendo do evento agora? Não conseguiu fazer a inscrição e acompanhar ao vivo. Tudo bem, você ainda conseguirá acessar o conteúdo. O vídeo do evento encontra-se disponível em: https://www.youtube.com/live/0qKxpIu3C1w?si=LzArIKBDYFQlR8Uu

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}