I Simpósio Internacional de Descrição, Análise e Ensino de Línguas na Amazônia Oriental

I Simpósio Internacional de Descrição, Análise e Ensino de Línguas na Amazônia Oriental

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

O I Simpósio Internacional de Descrição, Análise e Ensino de Línguas (SIDAEL) é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Observatório de Linguagem do Sul e Sudeste do Pará (OLISSPA), coordenado pela Professora Doutora Eliane Pereira Machado Soares. O OLISSPA surgiu em 2003, com o objetivo de descrever, documentar e analisar, linguisticamente, corpora orais e escritos nas Regiões Sul e Sudeste do Pará, ocupando-se de fenômenos de variação linguística, em diferentes níveis. Desde sua criação, diversas pesquisas já foram realizadas, tanto no nível de Graduação quanto de Pós-Graduação (Mestrado). Nesta perspectiva, objetiva-se, com o I SIDAEL, discutir acerca da heterogeneidade linguística e da implicação desta no ensino de Língua Portuguesa, estendendo a discussão para além das Regiões Sul e Sudeste do Pará. Assim, espera-se receber trabalhos que versem sobre as temáticas da variação linguística, ensino de gramática, crenças e atitudes linguísticas, aspectos fonéticos-fonológicos e morfológicos do português brasileiro e léxico de grupos sociais minoritários, a fim de promover a socialização de pesquisas concluídas e em andamento e, dessa forma, contribuir com o avanço das ciências linguísticas.

ATENÇÃO!

  • O evento será on-line e com inscrição gratuita para participantes ouvintes. Na hipótese de submissão de trabalho, quem o submeter pagará uma taxa simbólica, por trabalho submetido, no valor de R$ 4,99 (Valor destinado à plataforma EVEN3, a fim de custear os gastos com automatização do processo de submissão e armazenamento dos arquivos de forma segura).
  • Os links e plataformas das atividades serão divulgados em comunicado, através do e-mail cadastrado pelo participante no ato da inscrição. Fique atento à caixa de entrada, SPAM e/ou Lixeira de seu e-mail.
  • O evento acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril de 2022. Os participantes receberão uma certificação de 40 horas, caso participem integralmente das atividades propostas.

CERTIFICAÇÃO

  • O participante receberá o certificado da atividade (mesa/conferência) de que participar, desde que esteja inscrito na atividade e com a frequência confirmada. Neste caso, a carga-horária (CH) do certificado será a da atividade.
  • Há, ainda, a possibilidade de o participante receber um certificado de participação no evento, com CH de 40 horas, desde que esteja inscrito em, pelo menos 6 (seis) atividades (mesas/conferência) e registrar a frequência nelas. 

Inscrições

Gratuitas para ouvintes

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

Em face da pandemia, a programação está sujeita a alterações

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes e Mediadores

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Template - ARTIGO

Clique no link abaixo para acessar o Template do artigo para compor o livro do SIDAEL


Clique AQUI

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}