1. Serão aceitos resumos de pesquisa original, estudos de revisão concluídos e relatos de experiência.
2. Os autores devem indicar o eixo temático
Eixos temáticos:
( ) Educação em Saúde e Enfermagem
( ) Formação Profissional e Enfermagem
( ) História da Enfermagem
( ) Organização e Avaliação dos Serviços de Saúde
( ) Políticas de Saúde e Enfermagem
( ) Saúde da Criança e do Adolescente
( ) Saúde da Mulher
( ) Saúde da Pessoa Idosa
( ) Saúde do Adulto
( ) Saúde do Trabalhador
( ) Saúde Mental
( ) Tecnologias e Inovação em Enfermagem
3. A modalidade de apresentação será oral on line. O relator terá 10 (dez) minutos para fazer a apresentação.
4. O resumo deve obedecer estritamente às regras de formatação, descritas a seguir:
4.1. O resumo deverá ser escrito em português ou espanhol ou inglês com a fonte New Times Roman 12; espaço simples entre linhas; contendo de 150 a 300 palavras no corpo do texto; com margens superior e esquerda – 3,0 cm, margens inferior e direita – 2,0 cm. Não incluir figuras, tabelas ou quadros no resumo. O texto deve ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta da língua que foi submetido e ser encaminhado em formato WORD.
4.2. O Título deve estar em letra maiúscula, em negrito, centralizado e com no máximo 15 palavras.
4.3. Serão aceitos até cinco autores por trabalho. O nome de todos os autores devem estar por extenso; sem abreviações; separados por ponto e vírgula, numerados em algarismos arábicos sobrescritos. O nome do relator deverá ser sublinhado. Em nota de rodapé informar a categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, instituição de origem e um endereço eletrônico válido do relator para contato.
4.4. Cada relator poderá apresentar no máximo dois trabalhos. É obrigatório que o relator do trabalho esteja inscrito no evento para que o trabalho submetido seja aceito para apresentação.
5. Para a PESQUISA ORIGINAL o resumo deve incluir os itens:
Introdução: Problemática do estudo, questão de pesquisa. Objetivo(s): descrição do(s) objetivo(s) do estudo. Método: Tipo/natureza, delineamento da pesquisa, cenário, população, critérios de inclusão e exclusão, período da coleta de dados, instrumento de coleta de dados e análise dos dados. Para pesquisas que envolvem seres humanos deve-se apresentar o número do parecer no Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Resultados: Apresentação/descrição dos achados coerentes com o(s) objetivo(s) do estudo. Conclusão: Deverá responder ao(s) objetivo(s) do estudo. Contribuição/implicações para a Enfermagem: Especificar a contribuição/implicação do estudo para a enfermagem.
6. Para os ESTUDOS DE REVISÃO o resumo deve incluir os itens:
Introdução: Problemática do estudo, questão de pesquisa. Objetivo(s): descrição do(s) objetivo(s) do estudo. Método: Tipo de revisão, especificar as etapas da revisão. Resultados: Apresentação/descrição dos achados coerentes com o(s) objetivo(s) do estudo. Conclusão: Deverá responder ao(s) objetivo(s) do estudo. Contribuição/implicações para a Enfermagem: Especificar a contribuição/implicação do estudo para a enfermagem.
7. Para os RELATOS DE EXPERIÊNCIA o resumo deve incluir os itens:
Introdução: Apresentação do tema e do contexto em que a experiência ocorreu. Objetivo(s): descrição do(s) objetivo(s) do estudo. Desenvolvimento: relatar a experiência e as reflexões sobre o seu impacto no trabalho da enfermagem. Conclusão/Considerações: Deverá responder ao(s) objetivo(s) do estudo. Contribuição/implicações para a Enfermagem: Especificar a contribuição/implicação do estudo para a enfermagem.
8. Descritores: no mínimo 3 e máximo 5 descritores contidos no DeCS (https://decs.bvsalud.org/), em português ou espanhol ou inglês, separados por ponto e vírgula e com a primeira letra em maiúsculo.
9. Citar até três referências no corpo do texto. Elencar as referências citadas de acordo com as normas Vancouver. As referências, o título e os autores não contarão no conjunto das 150 a 300 palavras.
10. Haverá a premiação do melhor trabalho e de duas menções honrosas.
11. Utilizar os Templates disponibilizado nesse link: https://drive.google.com/drive/folders/1XXg3sKFRJiYlYlPBbDL3tN_pAEnugtrA?usp=drive_link