O 12° Encontro Maranhense de Estudantes de Pedagogia (EMAEPe), ocorrerá nos dias 21 a 23 de novembro de 2025, na Universidade Federal do Maranhão, com tema: Em defesa do currículo científico e da profissão do pedagogo!
O Encontro Maranhense dos Estudantes de Pedagogia é o maior evento a nível estadual dos estudantes de pedagogia e nesta XII edição, traz como tema “Em Defesa do Currículo Científico e da profissão do pedagogo!” objetivando a integração científica, política e cultural entre os estudantes através dos debates apoiados na ciência e da troca de vivências, na tentativa de ampliar a discussão quanto às grandes alterações curriculares ocorridas nos últimos anos, e da fragmentação do pedagogo/a. A realização do Encontro Maranhense dos Estudantes de Pedagogia (EMAEPe) se faz necessária, visto que amplia o debate quanto às principais questões que atingem a Educação Pública e gratuita na atualidade, além de organizar a iniciativa daqueles que por serem os responsáveis por pensar e fazer a educação, devem defendê-la a todo custo!
O evento terá duração integral e é aberto para todos estudantes de Pedagogia, licenciatura, professores, secundaristas e democratas.