1° Fórum Paulista de Acústica

1° Fórum Paulista de Acústica

presencial Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - FAUUSP - São Paulo - São Paulo - Brasil

Sobre o evento

O 1° Fórum Paulista de Acústica (FPA), organizado pela Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac), ocorrerá no dia 10 de julho de 2024, no Auditório Ariosto Mila da FAU USP, com objetivos de fomentar o intercâmbio de conhecimento entre diferentes instituições do estado de São Paulo, proporcionar a integração entre pesquisadores e profissionais e promover o diálogo sobre o desenvolvimento de pesquisas e trabalhos técnicos na área de Acústica e Vibrações.

 

Seu formato de seminário possibilitará apresentações de trabalhos nas modalidades:

- Iniciação Científica (concluído ou em fase de elaboração de projeto).

- Trabalho de Conclusão de Curso (concluído ou em desenvolvimento).

- Mestrado (concluído ou em desenvolvimento).

- Doutorado (concluído ou em desenvolvimento).

- Pós-doutorado (concluído ou em desenvolvimento).

- Profissional (cases de trabalhos técnicos).

 

O Fórum é uma oportunidade de divulgar pesquisas e unir autores das áreas de acústica e vibrações no estado de São Paulo. Dessa forma, serão aceitos resumos de trabalhos, desenvolvidos por até três autores, contemplando pesquisas de diversos tipos (iniciação científica, trabalho de conclusão de curso, mestrado, doutorado, pós-doutorado, profissional - cases de trabalhos técnicos). As pesquisas não precisam estar finalizadas e não será obrigatória a apresentação de resultados. Para profissionais da área, os trabalhos apresentados devem ser em formato de cases.


O evento tem como objetivo principal a troca e o debate de ideias por meio das apresentações dos trabalhos, por isso não haverá publicação de trabalhos.

Datas importantes / Prazos e valores

Submissão de resumos
até 20/05

gratuita
Resultado das avaliações de resumos

até 15/06







Inscrição no evento





até 23/06
 Estudantes e professores da FAU USP

Estudantes e professores de outras unidades da USP e de outras Instituições do Estado de São Paulo

Profissionais e professores externos associados Sobrac

Profissionais e professores externos não associados Sobrac
gratuita



R$ 70,00


R$ 70,00

R$ 100,00

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Diretrizes para Submissão de Resumos

Para submissão de resumos é necessário criar uma conta gratuita no sistema Even3, o que pode ser feito a partir de uma conta do Facebook ou com inserção de e-mail e criação de uma senha. É neste ambiente que serão realizados o envio dos arquivos, a divulgação dos resultados, a inscrição no evento, disponibilização de cartas de aceite, certificados etc.

Serão aceitos resumos de trabalhos, desenvolvidos por até três autores, contemplando pesquisas de diversos tipos (iniciação científica, trabalho de conclusão de curso, mestrado, doutorado, pós-doutorado, profissional - cases de trabalhos técnicos). As pesquisas não precisam estar finalizadas e não será obrigatória a apresentação de resultados. Para profissionais da área, os trabalhos apresentados devem ser em formato de cases.

O evento tem como objetivo principal a troca e o debate de ideias por meio das apresentações dos trabalhos, por isso não haverá publicação de trabalhos.

 Os resumos submetidos devem ser seguir o modelo “Template para envio de resumos”. Deve conter informações sobre os(as) autores(as) e coautores(as) e sobre o trabalho a ser apresentado: nome, e-mail, instituição/empresa, orientador(a) (em caso de trabalhos acadêmicos), tipo de trabalho, título do trabalho, justificativa (até 100 palavras), objetivos do trabalho (até 50 palavras), breve resumo sobre a metodologia aplicada ou metodologia a ser aplicada (até 100 palavras) e breve resumo sobre os resultados obtidos ou esperados (até 100 palavras).

A divulgação do aceite dos trabalhos será até o dia 10/06/2024. Para garantir a participação, o pagamento da inscrição do autor principal deve ocorrer até o dia 23/06/2024 conforme instruções que serão enviadas por e-mail. 

Template para envio de resumos

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Comitê Organizador 1° FPA

Davison Cardoso Pinheiro (Fatec Tatuí)

Maria Luiza Belderrain

Maria Fernanda de Oliveira (Unicamp)

Ranny Loureiro Xavier Nascimento Michalski (FAU USP)

Stelamaris Rolla Bertoli (Unicamp)

Bárbara Fengler

Lucas Esteves Castro

Michael Edison Klein

Raquel Rossatto Rocha

Roberta Smiderle

Auditório Ariosto Mila - FAU USP - Rua do Lago, 876 - Cidade Universitária, Butantã - São Paulo/SP

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}