O 1º Encontro das Herdeiras de Ada é uma iniciativa do IFPB Campus Santa Rita dedicada à valorização e ao fortalecimento da presença feminina na área da Computação. O evento reunirá alunas do campus e mulheres com trajetórias de destaque na Computação da Paraíba, criando um espaço de diálogo, inspiração e compartilhamento de experiências.
A programação pretende aproximar as estudantes de profissionais, docentes e outras referências da área, permitindo conhecer diferentes caminhos de formação e atuação profissional na Computação. Além de apresentar histórias e experiências, o encontro busca estimular a confiança, a troca de conhecimentos e a construção de redes entre as participantes.
Inspirado no legado de Ada Lovelace, considerada uma das pioneiras da programação, o encontro parte da ideia de que cada estudante pode também ser uma “herdeira de Ada”: alguém capaz de ocupar espaços, criar soluções e contribuir para transformar a Computação. Assim, o evento pretende celebrar as mulheres que já fazem parte dessa trajetória e, ao mesmo tempo, incentivar novas gerações a construir seus próprios caminhos na tecnologia.
Organizado por: @ads.santarita @ifpbsantarita @herdeirasdeada