DATAS IMPORTANTES:
ATENÇÃO! Os certificados estão disponíveis para “download” na
área do participante e clicando na opção certificados.
Os apresentadores poderão ter acesso à data e horário da
apresentação da sessão "Comunicação Oral" entrando na "Área do
participante" e clicando na opção "Apresentação de trabalhos".
Prorrogação do prazo de envio da comunicação oral para o email do evento: até 24/10 às 23h59min.
Última prorrogação do prazo de submissão dos resumos expandidos: até 03/10 às 23h59min.
Prazo de Submissão dos resumos expandidos: até 25/09
Parecer da avaliação dos resumos expandidos: até 10/10
Prazo final de submissões dos resumos expandidos corrigidos: até 16/10
Parecer final da avaliação dos resumos após correções: 18/10.
Envio da comunicação oral (PowerPoint ou PDF) para o e-mail do evento: 22/10
INFORMAÇÕES GERAIS
RESUMOS
- São permitidas duas submissões por primeiro autor.
- O resumo deve ter no máximo duas páginas e devem ser seguidas as formatações do template. Arquivos com mais de duas páginas serão automaticamente recusados.
- O template de submissão (com as informações dos autores) está disponível no “campo de submissões”. O arquivo sem identificação deve ser gerado a partir desse mesmo template.
- É necessário o envio de dois arquivos de texto, nos formatos .doc ou .docx. Um arquivo com identificação (com os nomes dos autores e respectivas instituições) e outro sem identificação (sem os nomes dos autores e respectivas instituições), conforme template disponibilizado.
- Pareceres dos resumos: “Aprovado”, “Reprovado” e “Aprovado com restrições”.
- Os resumos “Aprovados com restrição” pelos avaliadores, serão encaminhados para os autores do dia 04/10 até dia 10/10 e deverão ser corrigidos pelos autores e encaminhados novamente até 16/10.
- Não serão aceitos trabalhos de revisão.
- Gostaríamos de reforçar a importância do cadastro de todos os autores e coautores na plataforma, bem como a inclusão destes na submissão dos trabalhos. Caso a submissão já tenha sido feita com apenas um autor ou com uma quantidade inferior de coautores, pedimos que os mesmos realizem seu cadastro na plataforma Even3 e sua inscrição no evento. Posteriormente, o autor deve editar a submissão de modo a incluir os demais participantes, para que seja possível a emissão correta dos devidos certificados.
COMUNICAÇÕES
- O template de apresentação está disponibilizado no site do evento secção Modalidade >> Comunicação Oral.
- Mediante a resposta dos avaliadores, os autores deverão encaminhar um arquivo de powerpoint (comunicação oral) para o e-mail do evento e ao menos um autor do trabalho deverá participar de forma síncrona no dia previamente estabelecido.
- As comunicações devem ser enviadas para o e-mail do simpósio: contato.semmat@gmail.com com o assunto “Comunicação – [Nome do autor apresentador] – [Código do trabalho]”.
- As comunicações serão realizadas nos dias 28 e 29 de outubro das 16:30 – 17:30 h. Este período de tempo poderá ser ampliado em função do número de trabalhos inscritos.
- As comunicações serão de 5 minutos e 5 minutos de arguição ou discussão.
- O apresentador do trabalho deverá ficar disponível durante a apresentação e discussão do trabalho na plataforma Google Meet para eventuais perguntas do comitê avaliador do evento, bem como dos demais participantes.
- Todos os participantes receberão o link do Google Meet via e-mail, no dia anterior da apresentação e o horário aproximado de cada discussão de trabalho será postado na plataforma do evento.
- Os apresentadores poderão ter acesso à data e horário da apresentação da sessão "Comunicação Oral" entrando na "Área do participante" e clicando na opção "Apresentação de trabalhos".
CERTIFICADOS
- Para obtenção do certificado de participação no evento deverão estar inscritos e participar de no mínimo três palestras da programação (procure por atividades na plataforma).
- Para obtenção do certificado de apresentação do trabalho deverão estar inscritos e participar de forma síncrona pelo menos um autor do trabalho na apresentação e no momento da discussão do trabalho no Google Meet.